O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (15) e explicaram os detalhes da proposta de compra da Arena, além do início da transição na administração do estádio do Tricolor gaúcho.
Marcelo Marques, que é pré-candidato à presidência do clube, anunciou no fim de 2024 que quitou a dívida relacionada ao financiamento do estádio e à gestão feita pela Arena Porto-Alegrense, responsável pela administração do complexo.
O valor da operação chegou a R$ 130 milhões, que ele decidiu doar integralmente ao Grêmio. "Só queria dizer que foi um prazer ajudar. Quem fez isso não foi um bilionário ou milionário, e sim um torcedor do Grêmio, como vocês. Tenho certeza de que, se estivessem na minha situação, fariam o mesmo. Isso vale para todos. Qualquer gremista que pudesse, também ajudaria. A Arena agora é nossa", afirmou o empresário.
Marques também destacou o envolvimento do atual presidente ao longo de toda a negociação. "O presidente Guerra soube de tudo desde o início. Assumi isso como uma missão pessoal. Em nenhum momento pensei em como o Grêmio me pagaria. Sabia que, depois de vencer todas as dificuldades, eu me sentaria com o presidente e diria: 'Vai ser do jeito que tu quiser'. E foi exatamente assim. O Grêmio quis a doação, e eu também. Por isso, estou doando tudo. A Arena vai passar para o clube de forma definitiva", completou.
Além de Guerra e do empresário, participaram da coletiva o vice-presidente Eduardo Magrisso, representando o Grêmio; o diretor-presidente Mauro Araújo e o advogado Eduardo Peña, pela Arena Porto-Alegrense; além do advogado Marlon Passos, que também atuou na negociação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
- Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Reconhece Desempenho Irregular do Grêmio em Jogos Fora de Casa
Luís Castro critica desempenho do Grêmio fora de casa: "Performance insatisfatória"
Thiago Mendes Comemora Retomada de Favorito do Vasco Antes da Data FIFA
Renato Gaúcho Reflete sobre Derrota do Grêmio para o Vasco: "Futebol é Resultado
Cuiabano Brilha Novamente: Ex-Grêmio Marca e Provoca Reação da Torcida do Imortal
Vasco derrota Grêmio em São Januário e conquista quarto jogo sem perder no Brasileirão
Marlon Avança na Reabilitação e Pode Retornar Antes do Previsto pelo Grêmio
Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol
Confronto de Gigantes: Vasco x Grêmio pode mudar tudo na tabela e jogo promete pegar fogo
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino