O Grêmio enfrentará o Alianza Lima em dois confrontos decisivos pela Copa Sul-Americana. A equipe busca garantir vaga nas oitavas de final e continuar na disputa pelo título continental. O jogo de ida será em Lima, enquanto a volta está marcada para a Arena do Grêmio.
O Alianza Lima, apesar de ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores, chega com moral após deixar o Boca Juniors pelo caminho na fase preliminar do torneio. Comandado por Néstor Gorosito, o time peruano aposta na experiência de jogadores consagrados como Paolo Guerrero e Hernán Barcos, ambos com 41 anos.
Segundo o jornalista esportivo Victor Flores, alguns reforços do Alianza para este segundo semestre podem fazer a diferença, como Sergio Peña, Gaspar Gentile e Piero Cari. No entanto, a equipe terá desfalques importantes, como o zagueiro Carlos Zambrano, lesionado, e Eryc Castillo, líder em assistências na temporada.
O Estádio Alejandro Villanueva, conhecido como Matute, estará lotado para o confronto. A torcida do Alianza é conhecida por criar um ambiente hostil aos adversários e promete empurrar o time na busca pela vitória em casa.
“Sergio Peña tem passagem pelo futebol europeu e chegou para dar qualidade ao meio-campo. Já Gaspar Gentile é atacante argentino e foi contratado para brigar por espaço no setor ofensivo. Piero Cari, por sua vez, é uma jovem promessa do clube, promovida recentemente ao time principal”, explicou Victor.
“O Alianza sabe que precisa vencer este jogo. O clima será de decisão, e o estádio estará cheio”, ressaltou Victor Flores.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol