Arena do Grêmio: entenda a compra da gestão do estádio por Marcelo Marques Poucas notícias foram tão comemoradas pela torcida do Grêmio nos últimos anos quanto a compra da gestão da Arena pelo empresário Marcelo Marques. Anunciado na última sexta-feira, o movimento do pré-candidato à presidência do clube promete pôr fim a uma dor de cabeça que incomodava clube e torcida e perdura desde 2012, quando o estádio foi inaugurado. A equipe do empresário, do Grêmio e da Arena Porto-Alegrense — administradora do estádio — definem os detalhes da transferência da gestão para o clube. O processo deve se estender até o fim do ano e explicações estão previstas para entrevista coletiva nesta terça-feira. A Arena Porto-Alegrense tinha o direito de permanecer na administração do estádio até 2033. A exploração do prédio fazia parte do acordo de pagamento pela construção, assim como a entrega da área onde está o estádio Olímpico.
Além de encaminhar a sua eleição para o pleito de novembro, o ato do empresário do ramo alimentício é visto como uma bandeira de paz erguida em uma guerra histórica e que tinha como vítimas a torcida do Tricolor. Nascido em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, o empresário foi recebido com festa no Aeroporto Salgado Filho após sacramentar a aquisição em São Paulo. Entenda abaixo.
Grêmio e Arena Porto-Alegrense protagonizam nos últimos anos uma guerra nos bastidores e que se tornou pública recentemente. Entre trocas de acusações, processos judiciais e capacidade de diálogo esgotada, as partes entraram em rota de colisão, que acabou respingando no torcedor. Os ataques mais recentes de parte a parte ocorreram na terça-feira passada, na partida contra o São José, válida pela Recopa Gaúcha. Depois de 24 dias sem jogos em razão da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o presidente Alberto Guerra e o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato reclamaram publicamente da condição do gramado e da demora para o acesso ao estádio. Contudo, más condições do gramado e filas enormes para ingressar são apenas a ponta de um iceberg de divergências entre Grêmio e Arena Porto-Alegrense.
Embora não haja vídeos ou iframes no JSON, não os inserirei no texto.
A direção do Grêmio organizou uma reunião com o Conselho Deliberativo e integrantes da imprensa para expor detalhes da relação cada vez mais azeda com a gestão da Arena. Em duas horas de apresentação para 110 conselheiros, o vice-presidente Eduardo Magrisso mostrou que os problemas vão além do que chega ao torcedor. O dirigente revelou que o clube rejeitou as contas da Arena Porto-Alegrense em 2022 e de 2023. Entre os questionamentos do clube, está a transferência de R$ 49,6 milhões para outra empresa do Grupo Metha.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!