Após a derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, no domingo (13), no Mineirão, o Grêmio deu início a movimentações no elenco. A equipe, que ocupa a 12ª colocação no Brasileirão com 16 pontos, enfrenta pressão interna e externa para reagir imediatamente na temporada. A goleada sofrida foi marcada por atuações individuais abaixo do esperado, como a do zagueiro Kannemann, que assumiu a responsabilidade pelo revés. Ao mesmo tempo, Mano Menezes utilizou a entrevista pós-jogo para cobrar mais comprometimento e prometeu mudanças para o próximo compromisso, diante do Alianza Lima, válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Uma das primeiras medidas foi a liberação de Matías Arezo. O atacante, que perdeu espaço no elenco, foi emprestado ao Peñarol até 31 de dezembro. A diretoria gremista havia recusado três ofertas anteriores do clube uruguaio, mas acabou cedendo após novo tropeço no campeonato. O retorno de Arezo a Porto Alegre ocorreu nesta segunda-feira (14), para finalizar os trâmites da transferência.
O negócio renderá ao Grêmio cerca de 500 mil dólares, o equivalente a R$ 2,7 milhões. Enquanto isso, o ambiente no clube também esquentou fora de campo. O lateral-direito William, do Cruzeiro e ex-jogador do Internacional, usou as redes sociais para provocar o Grêmio após a goleada. "Vence o único rei de copas. Grande noite!", escreveu o atleta em seu Instagram, em alusão à rivalidade entre os dois clubes gaúchos.
Ainda sobre a reformulação no setor ofensivo, Arezo havia sido titular contra o Cruzeiro devido à ausência de Braithwaite, que se recupera de lesão no tornozelo. Entretanto, não conseguiu aproveitar a oportunidade. A atuação abaixo contribuiu para a decisão pela sua saída.
No radar gremista, Romarinho é o nome avaliado para reforçar o ataque. Livre no mercado após passagem pelo futebol do Catar, o jogador trabalhou com Mano Menezes no Corinthians. Outra negociação em andamento é com Lautaro Díaz, do Cruzeiro, que pode ser envolvido em uma troca entre os clubes. O próximo desafio do Grêmio está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva. A partida é válida pelo jogo de ida da repescagem continental e deve contar com alterações no time titular.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!