O Grêmio sofreu uma dura derrota por 4 a 1 diante do Cruzeiro no último domingo (13), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o clube em 13º lugar na tabela, deixando-o cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Após o revés, Mano Menezes reconheceu falhas estratégicas, assumiu a responsabilidade pelo desempenho e direcionou críticas diretas ao comportamento da equipe em campo. Mano Menezes em partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Durante a coletiva, o treinador detalhou as dificuldades enfrentadas e citando instruções iniciais que não foram cumpridas adequadamente. Segundo ele, a proposta era construir as jogadas preferencialmente pelo lado direito, explorando esse setor como tomará decisões com base na postura demonstrada pelos jogadores. "A gente não competiu como poderíamos. Podemos fazer melhor e vamos fazer melhor na quarta-feira".
A equipe volta a campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Alianza Lima, no Peru, pelo mata-mata da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo confronto será contra o Vasco, no sábado (19).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo