Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA Cuéllar sofre nova lesão e vira preocupação para o Grêmio: plano especial é definido
O Grêmio enfrenta mais um desafio importante nesta reta decisiva da temporada. O volante Gustavo Cuéllar, que chegou como reforço de peso, sofreu nova lesão muscular na coxa direita e está fora dos jogos contra o Cruzeiro, neste domingo (13), e diante do Alianza Lima, na próxima quarta-feira (16). A notícia não apenas preocupa o departamento de futebol, como também escancara erros cometidos no início do ano, especialmente na preparação física do jogador.
Escalação apressada no Gauchão é vista como erro Internamente, a avaliação é clara: Cuéllar foi escalado de forma precipitada no Campeonato Gaúcho, mesmo sem ter passado por uma pré-temporada adequada. Na época, a comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros optou por acelerar sua entrada no time devido à pressão por resultados imediatos.
Primeiro semestre abaixo do esperado Com menos de duas semanas de treinos, Cuéllar estreou contra o Monsoon, ainda na fase inicial do Gauchão. A estratégia era recuperar o condicionamento jogando. Contudo, a ideia não funcionou. Logo na partida contra o Juventude, o colombiano sofreu a primeira lesão.
Agora, com nova lesão confirmada, o clube decidiu adotar uma abordagem diferente. Cuéllar será submetido a treinamentos físicos personalizados sob o comando do preparador Rogério Dias. O objetivo é corrigir deficiências de base e melhorar a performance do atleta para o segundo semestre, quando o Grêmio terá decisões importantes no Brasileirão e na Libertadores.
Embora o novo problema físico represente um contratempo, a comissão técnica acredita na recuperação completa de Cuéllar. Com atenção individualizada, o volante poderá retomar o protagonismo esperado desde sua chegada. A direção gremista confia que, bem preparado, o colombiano será peça-chave na retomada do time nos campeonatos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa