Grêmio tenta comprovar momento de ascensão na volta do Brasileiro. O retorno do Grêmio ao futebol em 2025 tem neste domingo o maior desafio. Depois de vencer o São José, pela Recopa Gaúcha, o time de Mano Menezes encara o Cruzeiro , no Mineirão, às 20h30. Mesmo diante do atual vice-líder do Brasileirão, a partida não assusta o experiente treinador. Mano Menezes espera por uma partida como a desta rodada para testar o Grêmio. O Cruzeiro se enquadra do perfil que o treinador diz gostar: oferece perigo, mas, ao mesmo tempo, "deixa jogar". - Uma equipe evolui durante estes jogos duros e grandes. Eu, apesar de enfrentar o time que é vice-líder, uma equipe que joga um futebol melhor, gosto particularmente de enfrentar estas equipes. É bom para o Grêmio neste momento em que ainda precisamos evoluir na construção final. Eles te atacam, jogam e dão boa oportunidade de jogar. Nestes tipos de confronto podemos estabelecer estratégias que favorecem a característica do grupo que temos - comentou o técnico.
A partir do duelo com o Cruzeiro, o Grêmio enfrenta uma maratona com jogos a cada três dias, em média. Além disso, nas próximas três semanas, enfrenta Palmeiras e Fluminense fora de casa, ambos times da ponta de cima da tabela. Nesse período, ainda há o confronto com o Vasco, no Rio de Janeiro, o Fortaleza, na Arena, e os playoffs da Sul-Americana diante do Alianza Lima. O Tricolor abre a rodada na 11º colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Quatro pontos separam o time do G-6 e da zona de rebaixamento. A missão de Mano Menezes, no momento, é conciliar a competição nacional com a Sul-Americana e avançar bem nas duas. Para o técnico, é possível.
Duas competições é possível fazê-las com o mesmo interesse. Primeiro, não podemos descuidar no Brasileiro. Saímos de uma situação que estávamos, mas já viram que vamos jogar fora de casa, se deve pelo fato de termos tirado dois jogos (adiados), pelos jogos com o Alianza Lima. E jogar fora é a dureza de sempre no Brasileiro. A equipe tem que, mesmo rodando jogadores, manter desempenho. E acho que pode. É o que queremos em um grupo homogêneo, confiar em mais jogadores e eles não apresentarem queda na produção da equipe - acrescentou Mano Menezes.
A maratona gremista 13/7 - Cruzeiro x Grêmio - Mineirão (Brasileirão) 16/7 - Alianza Lima x Grêmio - Alejandro Villanueva (Sul-Americana) 19/7 - Vasco x Grêmio - São Januário (Brasileirão) 23/7 - Grêmio x Alianza Lima - Arena do Grêmio (Sul-Americana) 26/7 - Palmeiras x Grêmio - Allianz Parque (Brasileirão) 29/7 - Grêmio x Fortaleza - Arena do Grêmio (Brasileirão) 2/8 - Fluminense x Grêmio - Maracanã (Brasileirão)
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo