Gustavo Cuéllar – Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio confirma que Cuéllar seguirá fora; torcedores criticam diretoria e condicionamento do jogador O volante Gustavo Cuéllar continuará como desfalque no Grêmio. O jogador, que chegou a ser cogitado para retornar na final da Recopa Gaúcha, na última terça-feira (8), segue fora dos planos de Mano Menezes. A comissão técnica decidiu manter o atleta em trabalho de recondicionamento físico e o vetou dos próximos compromissos do Tricolor. O colombiano não viajará para enfrentar o Cruzeiro no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, e também não estará à disposição contra o Alianza Lima, na quarta-feira (16), pela Copa Sul-Americana. Isso porque ele sofreu uma lesão Grau I no músculo posterior da coxa direita.
Período longo fora dos gramados Cuéllar está fora desde o dia 7 de maio, quando sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. O problema aconteceu logo após sua participação no empate sem gols com o Atlético Grau, pela fase de grupos da Sul-Americana. Desde então, o jogador iniciou tratamento, mas não conseguiu retomar ritmo competitivo ideal. Na semana passada, Cuéllar participou de um jogo -treino contra o Aimoré, no CT Luiz Carvalho. A presença em campo alimentou a expectativa pelo retorno. No entanto, a comissão técnica avaliou que o meio-campista ainda não apresenta as condições físicas necessárias para suportar uma partida oficial em alto nível. A decisão gerou revolta entre os torcedores nas redes sociais.
“Seis meses pra ficar em condições físicas, melhor aposentar logo”, escreveu um torcedor. Outro questionou a direção: “Quando tiver condições, o ano já terá acabado. Que direção amadora”. Ainda mais incisivo, um internauta disparou: “Teve mais de 30 dias para se recuperar e não conseguiu? Vai aprimorar a parte física até o fim do contrato. Um contrato milionário, por sinal”.
Cuéllar chegou ao Imortal com expectativa de se tornar peça-chave no meio-campo. Com passagens por Flamengo e futebol árabe, o colombiano trazia no currículo experiência internacional e perfil combativo. No entanto, desde que foi contratado, não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. A ausência do volante se soma a outras dificuldades enfrentadas por Mano Menezes. O treinador tenta reorganizar a equipe para os desafios no Brasileirão e na Sul-Americana, agora sem um dos reforços mais esperados da temporada. Enquanto isso, a torcida segue desconfiada quanto à real condição do atleta. Sem previsão de retorno após nova lesão O Grêmio ainda não definiu uma nova previsão para o retorno de Cuéllar. Até lá, o jogador seguirá com atividades físicas e acompanhamento do departamento de saúde e performance. A pressão externa aumenta, mas o clube insiste que a prioridade é evitar riscos de uma nova lesão.
Últimas do Grêmio: Cruzeiro se aproxima de alvo gremista, renovação com Braithwaite e zagueiro do Flamengo é oferecido Ex-Grêmio é alvo de mandado de prisão por não pagar pensão milionária Ainda mais incisivo, um internauta disparou: “Teve mais de 30 dias para se recuperar e não conseguiu? Vai aprimorar a parte física até o fim do contrato. Um contrato milionário, por sinal”.
6 meses pra ficar em condições físicas, melhor aposentar logo — Douglas Reckziegel (@swedcs) July 11, 2025
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol