Imagem: Guilherme Testa / Grêmio Grêmio define prioridades e busca reforços em três posições para fechar elenco de 2025 A abertura da janela de transferências marca o momento crucial para o Grêmio ajustar o elenco visando o restante da temporada de 2025. A diretoria trata como prioridade a chegada de novos reforços. A meta é clara: oferecer mais opções ao técnico Mano Menezes nas disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Alex Santana em junho, o clube gaúcho pretende adicionar ao menos mais três nomes ao grupo. O foco principal está em um zagueiro destro. Essa busca se arrasta desde o fim de 2024 e, até agora, não teve desfecho. O nome preferido da diretoria era Adryelson, ex-Botafogo, atualmente vinculado ao Lyon. No entanto, o alto custo da operação travou as negociações. O defensor de 27 anos tem valor de mercado superior a R$ 26 milhões, cifra considerada fora da realidade do Grêmio. — A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar — explicou o executivo Alexandre Rossato à Rádio Gaúcha. Romarinho na mira! Tudo o que sabemos sobre o interesse do Grêmio Flamengo coloca Everton Cebolinha como negociável, e Grêmio define posição As posições prioritárias no mercado Além do zagueiro, o clube trabalha para contratar um volante com perfil mais defensivo. A ideia da comissão técnica é ter um jogador que atue como verdadeiro camisa 5, com força física e capacidade de proteger a defesa. Esse reforço permitiria a Mano Menezes adotar variações táticas, com um trio de volantes no meio, sem a necessidade de um articulador clássico. A chegada de Alex Santana ajudou a compor o setor, mas não preenche esse perfil específico. A terceira posição que o Imortal quer reforçar é o setor ofensivo. Mesmo com a ascensão de Alysson, jovem atacante de 19 anos que brilhou na Recopa Gaúcha e ganhou elogios públicos de Mano Menezes, a diretoria busca mais uma peça para o setor. A intenção é contratar um meia-atacante versátil, que possa atuar tanto aberto pelas pontas quanto por dentro, auxiliando na criação de jogadas. — A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson — destacou Mano após a vitória na Recopa. Apesar do bom desempenho do jovem, o entendimento no clube é de que a temporada exige elenco robusto e competitivo. Com calendário apertado e muitas viagens pela frente, a rotação será fundamental para manter o time em alto nível. Com a janela aberta, o Grêmio corre contra o tempo para concluir as negociações. A expectativa é de que, nos próximos dias, pelo menos uma das novas contratações seja oficializada. O torcedor pode esperar novidades, mas dentro da realidade financeira do clube.
— A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar — explicou o executivo Alexandre Rossato à Rádio Gaúcha.
— A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson — destacou Mano após a vitória na Recopa.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol