O Grêmio está se preparando para a possibilidade de Gustavo Martins deixar o clube, já que um time da Arábia Saudita demonstrou interesse em fazer uma oferta de 4,5 milhões de euros pelo zagueiro. Além disso, clubes da Espanha, Inglaterra e Portugal também estão de olho no jogador, que tem chamado a atenção de olheiros internacionais devido à sua versatilidade. Aos 23 anos, Martins tem despertado interesse de diversos clubes há alguns meses, e o Grêmio, ciente da valorização do jogador, prefere não estipular um valor de venda.
O contrato de Martins com o Grêmio vai até dezembro de 2027, e o clube detém 90% de seus direitos econômicos. Apesar de integrar o elenco principal desde 2023 e ter disputado 72 partidas e marcado 6 gols, o zagueiro não tem tratativas para estender seu vínculo com o clube. Mesmo com interesse de outros clubes e diversas propostas recebidas, o Grêmio ainda não definiu o futuro de Martins, que tem uma das menores remunerações do elenco.
Em meio a esses movimentos de possíveis transferências, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tem lidado com a carência de opções na lateral direita, e Martins chegou a atuar improvisado nessa posição em algumas partidas. A estratégia do técnico Mano Menezes é manter o zagueiro como titular, dada a preferência por sua atuação nas últimas partidas antes da paralisação para o Mundial de Clubes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol