Após um atraso de cinco dias, o meio-campista Felipe Carballo finalmente se reapresentou ao Grêmio na manhã desta quinta-feira (10), no CT Luiz Carvalho. O jogador uruguaio, que estava nos Estados Unidos defendendo o New York Red Bull, enfrentou problemas burocráticos para deixar o país e retornar ao Brasil. Agora, passa por reavaliação física e deve ser reintegrado aos treinos com o técnico Mano Menezes nos próximos dias. A previsão inicial era que Carballo voltasse ao clube no último sábado (5). No entanto, complicações no processo de mudança entre os Estados Unidos e o Brasil impediram o cumprimento do cronograma.
Com contrato até dezembro de 2026, Carballo tem chance de voltar ao elenco principal para disputar o segundo semestre. No entanto, o Grêmio também avalia uma possível negociação ainda nesta janela de transferências. O clube investiu US$ 3 milhões na contratação do volante no fim de 2022, quando comprou o jogador do Nacional-URU. Agora, a diretoria analisa propostas para recuperar parte do valor investido. Além disso, o excesso de estrangeiros pressiona o clube a tomar decisões.
Carballo chegou ao Grêmio como uma das grandes apostas da diretoria, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto em 2023. Com a chegada de novos volantes e a disputa acirrada por posições, perdeu espaço e acabou emprestado ao futebol norte-americano. Agora, com o retorno, Mano Menezes pode testá-lo novamente e avaliar sua utilidade para a sequência da temporada. Mesmo que não permaneça no grupo, a presença do jogador no CT indica que o clube mantém opções abertas: seja para aproveitá-lo em campo, seja para negociar e reinvestir os recursos.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!