Em jogo que valia taça, mas sem nenhum clima de decisão, o garoto Alysson fez da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o São José na noite de terça-feira, pela Recopa Gaúcha, sua final de Copa do Mundo. Num misto de emoções e sensações, marcou o primeiro gol como profissional, com direito a homenagem, deu assistência e ainda quase vomitou em campo. O show particular da joia de 19 anos começou aos 15 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, recebeu lançamento milimétrico de Dodi, dominou na área com um salto e fuzilou para a rede.
Repetiu a comemoração do jogador português Diogo Jota, morto em acidente de carro na semana passada, ao simular um videogame. – Meu primeiro título como profissional. A gente sempre vem ganhando esta competição, ganhar mais uma vez é bom demais. É uma jogada que estamos trabalhando durante a semana e pudemos ser felizes. Muito feliz com essa oportunidade que estou tendo, vou aproveitar ao máximo – resumiu Alysson na festa do título.
Não demorou muito, o atacante pegou a bola do campo de defesa, passou por cima do marcador em velocidade, mas ainda precisou dar uma pedalada para levar a bola à linha de fundo e rolar para Amuzu marcar o segundo do Grêmio. Eram 21 minutos do primeiro tempo. Então, veio a situação inusitada. Por volta dos 25, Alysson sentiu-se mal e sentou no gramado. Com a mão no estômago, quase vomitou. Quando saiu para receber atendimento médico, veio outra sensação de ânsia. Alysson passa mal em campo e quase vomita durante a partida; confira o momento.
Mesmo assim, seguiu no jogo, distribuiu chapéu e jogadas de efeito. Só seria substituído aos 26 da etapa final, logo após receber cartão amarelo. Estava encerrada a melhor atuação do atacante com a camisa tricolor até o momento. – Acho que pós-período da nossa chegada, (Alysson) já vinha em evolução e vem se afirmando a cada jogo. Primeiro gol, estava muito feliz. Nós também, porque ensaiamos bastante a jogada. Estávamos fazendo no treino de ontem (segunda-feira). Ficamos contentes com isso – elogiou o técnico Mano Menezes.
As palavras ganharam eco no discurso do coordenador técnico e ídolo histórico Luiz Felipe Scolari, que salientou a necessidade de mais evolução para que o desenvolvimento da carreira do jogador colha frutos no futuro: – Eu acredito que o Alysson vai chegar bem longe na sua carreira, mas é um início. São algumas coisas que ele vai assimilando no dia a dia de trabalho e que vai colocando em prática algumas situações que no início o Mano entendia que era diferente do imaginado por ele. Da nossa parte, vamos olhando, administrando, colocando algumas coisas que serão úteis no futuro.
No próximo domingo, o Grêmio retorna ao Campeonato Brasileiro em Minas Gerais. Às 20h30, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão pela 13ª rodada. Alysson deve seguir no time como o ponto de velocidade e drible contra o vice-líder da competição. Os gaúchos estão em 11º. Campeões! Veja a comemoração do Grêmio após vitória da Recopa Gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol