Em jogo que valia taça, mas sem nenhum clima de decisão, o garoto Alysson fez da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o São José na noite de terça-feira, pela Recopa Gaúcha, sua final de Copa do Mundo. Num misto de emoções e sensações, marcou o primeiro gol como profissional, com direito a homenagem, deu assistência e ainda quase vomitou em campo. O show particular da joia de 19 anos começou aos 15 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, recebeu lançamento milimétrico de Dodi, dominou na área com um salto e fuzilou para a rede.
Repetiu a comemoração do jogador português Diogo Jota, morto em acidente de carro na semana passada, ao simular um videogame. – Meu primeiro título como profissional. A gente sempre vem ganhando esta competição, ganhar mais uma vez é bom demais. É uma jogada que estamos trabalhando durante a semana e pudemos ser felizes. Muito feliz com essa oportunidade que estou tendo, vou aproveitar ao máximo – resumiu Alysson na festa do título.
Não demorou muito, o atacante pegou a bola do campo de defesa, passou por cima do marcador em velocidade, mas ainda precisou dar uma pedalada para levar a bola à linha de fundo e rolar para Amuzu marcar o segundo do Grêmio. Eram 21 minutos do primeiro tempo. Então, veio a situação inusitada. Por volta dos 25, Alysson sentiu-se mal e sentou no gramado. Com a mão no estômago, quase vomitou. Quando saiu para receber atendimento médico, veio outra sensação de ânsia. Alysson passa mal em campo e quase vomita durante a partida; confira o momento.
Mesmo assim, seguiu no jogo, distribuiu chapéu e jogadas de efeito. Só seria substituído aos 26 da etapa final, logo após receber cartão amarelo. Estava encerrada a melhor atuação do atacante com a camisa tricolor até o momento. – Acho que pós-período da nossa chegada, (Alysson) já vinha em evolução e vem se afirmando a cada jogo. Primeiro gol, estava muito feliz. Nós também, porque ensaiamos bastante a jogada. Estávamos fazendo no treino de ontem (segunda-feira). Ficamos contentes com isso – elogiou o técnico Mano Menezes.
As palavras ganharam eco no discurso do coordenador técnico e ídolo histórico Luiz Felipe Scolari, que salientou a necessidade de mais evolução para que o desenvolvimento da carreira do jogador colha frutos no futuro: – Eu acredito que o Alysson vai chegar bem longe na sua carreira, mas é um início. São algumas coisas que ele vai assimilando no dia a dia de trabalho e que vai colocando em prática algumas situações que no início o Mano entendia que era diferente do imaginado por ele. Da nossa parte, vamos olhando, administrando, colocando algumas coisas que serão úteis no futuro.
No próximo domingo, o Grêmio retorna ao Campeonato Brasileiro em Minas Gerais. Às 20h30, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão pela 13ª rodada. Alysson deve seguir no time como o ponto de velocidade e drible contra o vice-líder da competição. Os gaúchos estão em 11º. Campeões! Veja a comemoração do Grêmio após vitória da Recopa Gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro