Com contrato encerrado nos EUA, Carballo deve voltar ao Grêmio Felipe Carballo não se reapresentou no Grêmio nesta segunda-feira, conforme esperava o clube. Mais de uma fonte ligada ao clube afirma que o volante teve problemas na mudança para Porto Alegre. O jogador, agora, é esperado para "esta semana", sem data definida, ao menos publicamente.
Carballo estava emprestado ao New York Red Bulls, time pelo qual fez a última partida em 28 de junho. Inicialmente, o Grêmio esperava o retorno do uruguaio no último sábado, o que não se confirmou. O técnico Mano Menezes afirmou em entrevistas recentes que conversou com Carballo e perguntou se o atleta tem interesse em jogar pelo Grêmio após 10 meses nos Estados Unidos. A resposta, de acordo com o treinador, foi positiva. A intenção de Mano é reintegrar o volante ao grupo.
Integrantes da diretoria gremista aguardaram até o último momento para confirmar a volta de Carballo. O clube americano tinha opção de comprá-lo ao final do empréstimo. Até às vésperas do dia 30, quando se encerrava o contrato, o estafe do atleta tratava o seu futuro como indefinido. Felipe Carballo aumenta a lista de estrangeiros do Grêmio, que chega a 12 — o número máximo permitido em competições nacionais é de nove por partida.
O Nacional, do Uruguai, é um dos clubes que tem interesse na contratação de Carballo. Enquanto aguardava um posicionamento oficial do New York Red Bulls, o Grêmio não recebeu proposta oficial de outro clube pelo jogador, mas houve sondagens. Carballo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol