O Grêmio está ativo no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos alvos da diretoria tricolor é Matheus Gonçalves, atacante de 19 anos que pertence ao Flamengo. O clube gaúcho formalizou uma proposta de empréstimo e conta com o aval do técnico Mano Menezes para tentar fechar a contratação ainda nesta janela de transferências. A informação é do portal Terra.
A diretoria gremista aposta no talento do jovem para qualificar o setor ofensivo e acredita que ele pode se desenvolver com mais minutos em campo. Em Porto Alegre, Matheus teria espaço para mostrar seu potencial, algo que ainda não conseguiu fazer no time principal do Flamengo.
No Rio de Janeiro, o clube rubro-negro avalia positivamente a possibilidade de negociar o jogador com o Grêmio. A cúpula flamenguista entende que a ida ao Tricolor pode oferecer visibilidade e rodagem ao atleta, além de ser uma oportunidade de crescimento técnico.
As negociações ainda estão em fase inicial. No entanto, o interesse de ambas as partes acelera o processo. A tendência é que a movimentação ganhe força com a abertura oficial da janela de transferências nos próximos dias. O Grêmio monitora outras opções no mercado, mas vê em Matheus uma oportunidade de reforço com custo acessível e potencial de retorno esportivo.
Caso o acordo avance, o atacante pode ser mais uma peça importante no plano de renovação do elenco, mirando um segundo semestre mais competitivo e com ambições renovadas.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!