A postura do Peñarol vem incomodando o Grêmio, que está lidando com a tentativa do clube uruguaio de repatriar o centroavante uruguaio de 22 anos, Matías Arezo. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Peñarol expressou interesse em trazer Arezo de volta, mas sua abordagem não tem agradado o Tricolor. Até o momento, o Grêmio não recebeu uma nova proposta oficial, apesar da insistência do Peñarol e das declarações do presidente Ignacio Ruglio sobre o desejo de Arezo de retornar ao clube.
Em entrevista para uma rádio uruguaia, Ruglio comentou a situação de Arezo, relatando a surpresa com a determinação do jogador: "É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir", disse o dirigente. A situação chama a atenção, considerando o investimento feito pelo Grêmio no atacante, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por três milhões de euros em 2024.
O Grêmio tem lidado com a situação enquanto Arezo procura mais espaço no elenco, tendo comunicado seu desejo de ter mais oportunidades em campo à diretoria. Atualmente, ele é a terceira opção para o ataque sob o comando do técnico Mano Menezes. Em 2025, o jogador marcou seis gols e forneceu duas assistências em 23 partidas em que entrou em campo.
VEJA TAMBÉM
- Peñarol poderá acionar cláusula e garantir a contratação de Arezo para o ataque
- Grêmio espera desfecho sobre Arezo e planeja venda para fortalecer suas finanças
- Viery pode enfrentar suspensão de até 12 jogos após denúncia no STJD, comprometendo elenco do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mira negociação milionária para atacante estrangeiro em busca de reforços
Peñarol poderá acionar cláusula e garantir a contratação de Arezo para o ataque
Grêmio espera desfecho sobre Arezo e planeja venda para fortalecer suas finanças
Viery pode enfrentar suspensão de até 12 jogos após denúncia no STJD, comprometendo elenco do Grêmio