O atacante JP Galvão, ex-Grêmio, está de volta para a América depois de uma temporada na Inglaterra, onde defendeu o Hull City, que disputou a Championship (Segunda Divisão). Após o término do contrato com os ingleses, ele assinou um vínculo válido por duas temporadas com o Atlético San Luis, do México. Sua motivação está lá em cima, em busca de uma nova experiência e um novo desafio. Seu objetivo é continuar competindo no mais alto nível, em uma liga que já era competitiva e que, com a chegada de mais grande jogadores, cresceu ainda mais.
JP Galvão marcou um gol de dentro da área pelo Grêmio contra o Santa Cruz-RS, aos 32 minutos do 2º tempo. O Atlético estreia no Campeonato Mexicano no próximo dia 13, contra o León de James Rodríguez. Mesmo antes da estreia, JP já estudou o futebol local e ficou impressionado com a qualidade dos adversários. Ele está se adaptando rapidamente para poder começar o campeonato com o pé direito.
Além de sua passagem pelo Hull City, JP Galvão também defendeu as camisas de Cagliari, Fenerbahçe, Estoril, Palermo e Vitória de Guimarães dentro do futebol europeu. Sua longa passagem de sucesso pelo Cagliari, composta por 86 gols e 16 assistências em 271 partidas, o fez naturalizar-se italiano em 2021. Como atuou pela seleção brasileira no sub-17, teve de pedir autorização à Fifa para vestir a camisa da Azzurra. Ele obteve a autorização e defendeu a Itália em março de 2022, na derrota por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol