O mês de julho será movimentado e estratégico para o Grêmio, que enfrentará um calendário modificado por causa da participação nos playoffs da Copa Sul-Americana. Com o confronto contra o Alianza Lima confirmado para os dias 16 e 23 de julho, duas partidas do Campeonato Brasileiro tiveram de ser adiadas, aguardando nova definição por parte da CBF.
A programação tricolor já tem início na próxima terça-feira (8), com a disputa da Recopa Gaúcha, contra o São José, na Arena. Será o primeiro compromisso oficial da equipe após a pausa no calendário nacional. Na sequência, o Grêmio encara o Cruzeiro, no Mineirão, dia 13, em partida válida pelo Brasileirão.
Entre esses duelos, a equipe comandada por Mano Menezes encara o Vasco, em São Januário, no dia 19, pelo Brasileirão. Para encerrar o mês, o Grêmio viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 26 de julho. No total, o Tricolor disputará seis partidas no mês, em meio a uma sequência desgastante de viagens e decisões.
Desde o retorno das atividades, no dia 23 de junho, o elenco trabalha no CT Luiz Carvalho, após dez dias de folga. O técnico Mano Menezes aproveita a intertemporada para corrigir erros, ajustar o sistema tático e preparar a equipe física e mentalmente para o desafio da maratona de jogos.
Atualmente, o Imortal ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. A meta é se aproximar do G-6 nas próximas rodadas e manter viva a esperança de título na Sul-Americana, considerado um dos objetivos prioritários do clube em 2024.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol