Surpreendendo os torcedores do Grêmio, atualmente o centroavante Luis Suárez recebe metade do salário que ele ganhava no Tricolor. Hoje, o uruguaio de 36 anos de idade é o camisa nove do Inter Miami, dos Estados Unidos.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o ‘El Pistolero’ recebe R$680 mil mensais nos EUA. Na comparação, ele recebia cerca de R$1,5 milhão no Imortal em 2023. A situação chama a atenção, pois poderia se pensar que a situação fosse inversa, com ele ganhando mais. Isso porque o time de Miami possui diversos jogadores estrangeiros no elenco, incluindo Lionel Messi e outros ex-nomes do Barcelona. Luisito foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes no último domingo (29), quando a equipe de Miami perdeu para o PSG, nas oitavas de final, pelo placar de 4 a 0.
No entanto, vale destacar que um dos principais gols da competição até aqui foi dele, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras. O craque uruguaio driblou toda a defesa do Palmeiras e fuzilou o goleiro Weverton. Após o empate com o Palmeiras, inclusive, o lateral-esquerdo Noah Allen, colega de Suárez, citou o Grêmio em entrevista e falou da relevância do atacante para a equipe norte-americana. "O Luis (Suárez) nos deu algumas dicas sobre o estilo do futebol brasileiro. Ele já jogou lá pelo Grêmio. Já jogou em todo lugar do mundo e tem muita experiência.
E hoje contra o Palmeiras mostrou isso em campo. Ele tem uma experiência fora da curva e conversa com todo mundo: laterais, meio-campistas, atacantes. Até com os defensores. Ele dá dicas de como defender, porque sabe pensar como um defensor. É um excelente companheiro de equipe para nós", disse Allen.
Suárez pelo Grêmio
O craque uruguaio marcou a torcida Imortal com a sua passagem em 2023, sendo peça-chave do hexacampeonato gaúcho e do vice-campeonato do Brasileirão. Naquela temporada, o jogador anotou 29 gols e 17 assistências para os companheiros de equipe, em 54 jogos disputados. A quantidade de partidas que o centroavante uruguaio entrou em campo no ano retrasado chamou a atenção, pelos 36 anos de idade na época. Foi a maior marca de enfrentamentos dele em uma única temporada, 54, superando os 53 duelos da temporada 2015/16, quando estava no Barcelona.
Além disso, por conta de suas atuações e estatísticas no Campeonato Brasileiro, ganhou o prêmio de Craque da competição nacional, no prêmio Bola de Prata, da ESPN. Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista
Naquela temporada, o jogador anotou 29 gols e 17 assistências para os companheiros de equipe, em 54 jogos disputados. A quantidade de partidas que o centroavante uruguaio entrou em campo no ano retrasado chamou a atenção, pelos 36 anos de idade na época. Foi a maior marca de enfrentamentos dele em uma única temporada, 54, superando os 53 duelos da temporada 2015/16, quando estava no Barcelona. Além disso, por conta de suas atuações e estatísticas no Campeonato Brasileiro, ganhou o prêmio de Craque da competição nacional, no prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Além disso, por conta de suas atuações e estatísticas no Campeonato Brasileiro, ganhou o prêmio de Craque da competição nacional, no prêmio Bola de Prata, da ESPN.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol