Yamila Rodríguez, atacante de 27 anos, foi convocada para integrar o elenco da Seleção Argentina na Copa América Feminina, que será disputada em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. A atleta terá a missão de representar seu país nos confrontos contra Uruguai, Chile, Peru e Equador na primeira fase do Grupo A.
A trajetória de Yamila na Seleção Argentina é marcada por grandes conquistas. A jogadora, que atua desde as categorias de base, foi artilheira do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 em 2015 e estreou na equipe principal em 2018. Além disso, em 2022, conquistou o título de artilheira da Copa América Feminina, com seis gols em seis jogos, e foi indicada ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo no Globe Soccer Awards. Sua convocação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 2023, e agora para a Copa América, reafirma o seu papel fundamental no time argentino.
O treinador Germán Portanova poderá contar com Yamila nos seguintes confrontos, todos no Estádio Independiente del Valle: diante do Uruguai, no dia 15 de julho, às 18h; três dias depois, contra o Chile, às 21h; contra o Peru, no dia 21, às 18h; e contra o Equador, no dia 24, às 21h.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol