Marcelo Marques reforça plano de comprar a gestão da Arena e sugere nome “Arena Monumental do Grêmio” O pré-candidato à presidência do Grêmio , Marcelo Marques, voltou a destacar uma de suas principais bandeiras de campanha: a compra da gestão total da Arena. Ele detalhou o andamento das negociações e demonstrou otimismo quanto à concretização do negócio. Ainda assim, reforçou que algumas pendências seguem em aberto e que nenhum anúncio oficial pode ser feito neste momento. Marques revelou que o processo avança nos bastidores, embora envolva pontos sensíveis e cláusulas de confidencialidade. Sem citar valores, ele garantiu que o projeto está vivo e em curso. “Não posso dizer valores, mas posso afirmar que o processo está andando”, afirmou. O tom adotado pelo pré-candidato foi de transparência, mas com responsabilidade. Um dos pontos que mais chamou atenção na entrevista foi a possibilidade de mudança no nome da Arena.
Marcelo Marques revelou que simpatiza com a ideia de renomear o estádio para “Arena Monumental do Grêmio”, em alusão ao antigo Estádio Olímpico Monumental. A proposta visa resgatar a identidade histórica do clube e fortalecer a ligação entre passado e presente. “Uma dica de nome? Arena Monumental do Grêmio. E ela é monumental. Vai ser o nosso estádio. Ainda não está com o documento, mas é do Grêmio. Nós vamos buscar a capacidade de 60 mil pessoas de novo. É espetacular a Arena e vai ser nossa”, declarou.
Além disso, Marques afirmou que, se o negócio for concluído, pretende promover um evento simbólico de “troca de chaves” e criar um memorial no local do antigo Olímpico. “Se der o negócio, vamos fazer a troca de chaves. Vamos tentar fazer um memorial no Olímpico para relembrarmos. É triste passar por ali e ver como está o Olímpico”, lamentou. O pré-candidato ainda explicou que todas as partes envolvidas precisarão fazer concessões para viabilizar a compra definitiva da Arena. “As partes envolvidas, cada um vai ceder um pouco. Mas, gente, a Arena não está comprada ainda. O dia que for comprada, todos vão saber”, reforçou.
“Não posso dizer valores, mas posso afirmar que o processo está andando”, afirmou. O tom adotado pelo pré-candidato foi de transparência, mas com responsabilidade.
“Uma dica de nome? Arena Monumental do Grêmio. E ela é monumental. Vai ser o nosso estádio. Ainda não está com o documento, mas é do Grêmio. Nós vamos buscar a capacidade de 60 mil pessoas de novo. É espetacular a Arena e vai ser nossa”, declarou.
“Se der o negócio, vamos fazer a troca de chaves. Vamos tentar fazer um memorial no Olímpico para relembrarmos. É triste passar por ali e ver como está o Olímpico”, lamentou.
“As partes envolvidas, cada um vai ceder um pouco. Mas, gente, a Arena não está comprada ainda. O dia que for comprada, todos vão saber”, reforçou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.