Marcelo Marques reforça plano de comprar a gestão da Arena e sugere nome “Arena Monumental do Grêmio” O pré-candidato à presidência do Grêmio , Marcelo Marques, voltou a destacar uma de suas principais bandeiras de campanha: a compra da gestão total da Arena. Ele detalhou o andamento das negociações e demonstrou otimismo quanto à concretização do negócio. Ainda assim, reforçou que algumas pendências seguem em aberto e que nenhum anúncio oficial pode ser feito neste momento. Marques revelou que o processo avança nos bastidores, embora envolva pontos sensíveis e cláusulas de confidencialidade. Sem citar valores, ele garantiu que o projeto está vivo e em curso. “Não posso dizer valores, mas posso afirmar que o processo está andando”, afirmou. O tom adotado pelo pré-candidato foi de transparência, mas com responsabilidade. Um dos pontos que mais chamou atenção na entrevista foi a possibilidade de mudança no nome da Arena.
Marcelo Marques revelou que simpatiza com a ideia de renomear o estádio para “Arena Monumental do Grêmio”, em alusão ao antigo Estádio Olímpico Monumental. A proposta visa resgatar a identidade histórica do clube e fortalecer a ligação entre passado e presente. “Uma dica de nome? Arena Monumental do Grêmio. E ela é monumental. Vai ser o nosso estádio. Ainda não está com o documento, mas é do Grêmio. Nós vamos buscar a capacidade de 60 mil pessoas de novo. É espetacular a Arena e vai ser nossa”, declarou.
Além disso, Marques afirmou que, se o negócio for concluído, pretende promover um evento simbólico de “troca de chaves” e criar um memorial no local do antigo Olímpico. “Se der o negócio, vamos fazer a troca de chaves. Vamos tentar fazer um memorial no Olímpico para relembrarmos. É triste passar por ali e ver como está o Olímpico”, lamentou. O pré-candidato ainda explicou que todas as partes envolvidas precisarão fazer concessões para viabilizar a compra definitiva da Arena. “As partes envolvidas, cada um vai ceder um pouco. Mas, gente, a Arena não está comprada ainda. O dia que for comprada, todos vão saber”, reforçou.
“Não posso dizer valores, mas posso afirmar que o processo está andando”, afirmou. O tom adotado pelo pré-candidato foi de transparência, mas com responsabilidade.
“Uma dica de nome? Arena Monumental do Grêmio. E ela é monumental. Vai ser o nosso estádio. Ainda não está com o documento, mas é do Grêmio. Nós vamos buscar a capacidade de 60 mil pessoas de novo. É espetacular a Arena e vai ser nossa”, declarou.
“Se der o negócio, vamos fazer a troca de chaves. Vamos tentar fazer um memorial no Olímpico para relembrarmos. É triste passar por ali e ver como está o Olímpico”, lamentou.
“As partes envolvidas, cada um vai ceder um pouco. Mas, gente, a Arena não está comprada ainda. O dia que for comprada, todos vão saber”, reforçou.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol