Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Legenda: O Grêmio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo devido a atos irregulares que ocorreram no segundo Gre-Nal da temporada, no primeiro clássico da final do Campeonato Gaúcho em março.
O Imortal também precisará pagar uma multa de R$ 10 mil pelos incidentes na Arena. Na ocasião, a torcida do Grêmio lançou objetos em direção aos jogadores do Inter no gramado, incluindo bobinas de papel, uma bomba e uma garrafa. Esses atos resultaram na derrota do Grêmio por 2 a 0, com gols de Alan Patrick e Carbonero, e levaram à punição.
A perda de um mando de campo está atrelada à gravidade do lançamento da bomba, o que obrigará o Grêmio a jogar uma partida fora da Arena. Ainda haverá uma definição se o compromisso precisará ser o primeiro em seus domínios na edição de 2026 do Gauchão, ou se poderá cumprir a punição na Copa da Federação Gaúcha de Futebol, prevista para setembro deste ano.
Em março, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) havia estabelecido a multa e a perda de dois mandos de campo, mas o Imortal recorreu e anulou as perdas. No entanto, a Procuradoria pediu que o Tribunal reavaliasse a sentença, resultando na decisão do STJD.
Relembre o relato do juiz em súmula do Gre-Nal, descrevendo os incidentes causados pela torcida do Grêmio durante a partida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol