Com a retomada do Brasileirão, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no dia 13 de julho, no Estádio Mineirão, em um confronto decisivo pela 13ª rodada da competição. A partida promete ser um duelo de alto nível, com duas equipes em situações distintas, mas com objetivos ambiciosos. Enquanto o Grêmio terá um mês de julho com calendário lotado, o Cruzeiro aproveita o recesso para reforçar o ritmo e corrigir detalhes. O elenco celeste se reapresenta após duas semanas de descanso e participará de um torneio amistoso no Espírito Santo antes da retomada oficial da temporada.
Enquanto o Grêmio terá que lidar com o desgaste físico e emocional de uma agenda pesada, o Cruzeiro foca totalmente no campeonato nacional. A equipe celeste vive um de seus melhores inícios desde o retorno à elite do futebol nacional e tem como grande objetivo garantir o retorno à Libertadores após seis anos de ausência. Já o tricolor gaúcho enfrentará uma maratona de partidas fora de casa, com compromissos decisivos na luta por títulos e por uma vaga nas fases seguintes dos torneios.
Com 24 pontos em 12 jogos, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança da tabela, empatado em pontos com o Flamengo. Enquanto isso, o Grêmio terá pela frente, além do duelo contra o Cruzeiro, uma série de jogos longe da Arena, incluindo confrontos pela Sul-Americana e pelo Brasileirão, com dois jogos ainda sem data definida. O desafio para o tricolor será manter o elenco competitivo em meio a deslocamentos e decisões, em busca de trazer os três pontos necessários que podem ser determinantes no Brasileirão 2025.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol