Marcelo Marques, dono da Marquespan e pré-candidato à presidência do Grêmio, revelou suas propostas e nomes para cargos-chave em caso de vitória nas eleições que ocorrerão no segundo semestre. Em entrevista ao jornalista Alex Bagé, ele destacou que pretende manter Mano Menezes como técnico em 2025. A declaração movimentou os bastidores do Tricolor. “Hoje, sem dúvida, Mano Menezes é o meu treinador”, afirmou Marques. “Mas futebol é dinâmico. Pode ser que no fim do ano mude alguma coisa. Mas não precisa ser campeão para se manter. Eu gosto do estilo de jogo dele. Não sou retranqueiro, mas também não sou faceiro. De um lado tem o Diniz e do outro o Roth. Acho que o ideal é o meio do caminho”, completou. A preferência por Mano indica um caminho mais equilibrado para o futebol gremista, focando em solidez e resultado. Marcelo Marques não impôs metas inalcançáveis. Ao contrário, mostrou confiança no trabalho atual, mesmo com os altos e baixos da temporada.
Sobre os cargos diretivos, Marques anunciou nomes de peso para sua futura gestão. Entre os principais, confirmou que Gaúcho da Geral será um dos vices-presidentes, garantindo a boa relação entre arquibancada e diretoria. “O Gaúcho da Geral vai ser um dos nossos vices-presidentes. Vai cuidar do torcedor. Será o elo entre a presidência e a arquibancada. Toda segunda-feira haverá reunião. Ele trará a visão da torcida, que hoje está esquecida”, garantiu Marques. Outro destaque do plano de gestão envolve a entrada da família Rigo. Marcelo afirmou que Celso ou Fábio Rigo ocupará uma vice-presidência voltada ao setor comercial e de marketing. Segundo ele, o objetivo será gerar receitas de forma criativa e profissional. “Celso e Fábio Rigo conversaram com a gente. Eles vão decidir entre eles quem será o vice de fato. Se for o Fábio, teremos sangue novo no clube. Ele está aprendendo rápido e já mostrou boas ideias. A missão será clara: gerar dinheiro e riqueza para o Grêmio”, pontuou.
No futebol, toda a estrutura será comandada por Antônio Dutra Jr. Ele participará da escolha do vice de futebol, do executivo da área e também do manager, que poderá ser Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Esse trio vai liderar a reconstrução do futebol gremista, em busca de estabilidade e competitividade.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro