Renato Portaluppi, ídolo eterno do Grêmio e atualmente técnico do Fluminense, voltou a movimentar os bastidores do futebol gaúcho mesmo à distância. Após a classificação do Tricolor Carioca no Mundial de Clubes, o treinador fez declarações que soaram como alfinetadas às torcidas de Grêmio e Internacional, ao citar os criticados Thiago Santos e Renê.
Em entrevista coletiva após o empate do Fluminense que garantiu vaga nas oitavas do Mundial, Renato Gaúcho falou sobre a importância de Thiago Santos e Renê no elenco. Vale destacar que ambos passaram por momentos conturbados em seus antigos clubes no Sul. "No Grêmio, a torcida também não gostava muito dele. Coincidiu de ser um período em que eu não estava lá. Depois, ele veio para o Fluminense e, às vezes, ele acaba sendo perseguido pelo estilo. Mas, para o treinador, ele é muito útil", comentou sobre Thiago Santos. Isso porque, segundo Renato, o volante é versátil e se destaca na bola aérea. Por isso, segue sendo peça usada em momentos estratégicos da partida.
Já sobre Renê, ex-Internacional, o treinador foi ainda mais enfático: "O mesmo vale para o Renê. Lembro que, no Inter, ele também era perseguido e hoje fez uma grande partida. Às vezes o torcedor não tem carinho por um jogador, mas o treinador tem", disse, em tom de recado.
Com isso, Renato classificou o Fluminense às oitavas de final, mesmo sendo considerado o elenco brasileiro mais modesto no torneio. O adversário agora será a Internazionale, atual vice-campeã da Europa. Cabe ressaltar que o feito de Renato coloca o Flu entre os 16 melhores clubes do mundo, superando as expectativas. Sendo assim, a equipe carioca mostra força mesmo diante de gigantes.
Enquanto o ex-comandante brilha no cenário internacional, o Grêmio se prepara para um semestre desafiador. Dessa maneira, Mano Menezes terá pela frente a Sul-Americana e o Brasileirão. Além disso, a eliminação precoce na Copa do Brasil pode aliviar o calendário, mas aumenta a pressão por resultados. Portanto, mesmo longe, Renato segue influente nos rumos do futebol gaúcho e suas palavras continuam gerando repercussão entre as torcidas de Grêmio e Internacional.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo