Na atual temporada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem enfrentado um desafio claro: transformar oportunidades em gols. Em 12 partidas disputadas, o time marcou apenas 12 vezes, resultando em uma média de um gol por jogo, o que o deixa na parte de baixo do ranking ofensivo da competição. Apenas seis equipes balançaram menos as redes até o momento.
Apesar disso, os dados mostram que o Grêmio tem criado boas chances, ocupando a quinta posição em gols esperados de acordo com o WyScout. Isso evidencia que a equipe constrói, mas não conclui com eficiência, ficando abaixo do seu potencial. O artilheiro do time, Braithwaite, lidera a artilharia com quatro gols.
O Grêmio venceu por 2 a 0 contra o Juventude, mas produziu o suficiente para marcar quatro vezes. No empate por 1 a 1 com o Corinthians, criou o suficiente para dois gols. Em outras dez partidas, o time marcou apenas nove gols, mesmo tendo gerado chances para 12,6. A dificuldade de transformar o volume ofensivo em números reais no placar está evidente.
Portanto, o grande desafio do Grêmio está claro: melhorar a eficiência na hora de concluir. A criação de chances não é o problema. O que falta é transformar esse volume ofensivo em números reais no placar. Com isso, o time pode subir na tabela e recuperar a confiança na competição.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol