Na tarde desta quarta-feira (25), o Grêmio oficializou a contratação do meio-campista Alex Santana, em uma coletiva de imprensa realizada no CT Luiz Carvalho. O jogador chega por empréstimo do Corinthians, com opção de compra, e revelou que o responsável por sua vinda ao clube foi o coordenador técnico do time. Alex também comentou sobre o reencontro com Luiz Felipe Scolari, afirmando que não hesitou em trabalhar novamente com o treinador. Ele prometeu dedicação e entrega em campo, destacando a receptividade da torcida gremista.
Alex Santana é conhecido por sua imposição física e qualidade na saída de bola, e possui experiência em clubes do futebol brasileiro e europeu. Começou nas categorias de base do Internacional e passou por Criciúma, Guarani, Paraná Clube e Botafogo. Sua passagem de destaque pelo Botafogo despertou o interesse do futebol europeu, onde defendeu o Ludogorets na Bulgária. Após atuar por duas temporadas no Leste Europeu, retornou ao Brasil para jogar no Athletico Paranaense, comandado por Luiz Felipe Scolari. Mais recentemente, fez parte do elenco do Corinthians, conquistando o Campeonato Paulista de 2025.
Alex Paulo Menezes Santana, nascido em 13/05/1995 em Morungaba/SP, acumula títulos como o Campeonato Gaúcho (2014), Campeonato Búlgaro (2020-21 e 2021-22), Supercopa da Bulgária (2021), Campeonato Paranaense (2023) e Campeonato Paulista (2025).
“Trabalhei com o Felipão em 2022. Quando ele me ligou, não pensei duas vezes. Disse que gostaria de trabalhar com ele novamente”, disse o volante.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol