Denis Abrahão, ex-vice de futebol e pré-candidato à presidência do Grêmio, concedeu uma entrevista na qual criticou a contratação de Francis Amuzu, atacante belga que chegou ao clube em 2025. Abrahão afirmou que o jogador não justifica o investimento feito, destacando que nas categorias de base existem jogadores melhores. Ele defende que o dinheiro investido em contratações poderia ser melhor aproveitado com atletas formados na casa.
Além da crítica direcionada à contratação de Amuzu, Abrahão reforçou sua proposta de valorização das categorias de base. Ele acredita que o verdadeiro patrimônio do clube está na formação de jogadores, tanto pelo retorno técnico quanto pelo potencial financeiro. Caso seja eleito, pretende profissionalizar ainda mais a estrutura da base gremista, visando transformar a formação de atletas em um modelo sustentável de gestão.
Uma de suas propostas é criar uma vice-presidência exclusiva para o futebol amador, com o objetivo de estruturar um caminho claro para os jovens, desde a fase escolar até a chegada ao time profissional. A fala de Denis Abrahão ganha força em um momento em que o Grêmio tenta se reorganizar dentro e fora de campo, enfrentando desafios financeiros e incertezas sobre o futuro da gestão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
- Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
- Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história
Wallace se encanta com a torcida do Grêmio e manda recado após estreia: Grupo forte
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso