No último sábado (21), em Nova Jersey, o Fluminense venceu o Ulsan por 4 a 2, mas um personagem chamou a atenção na parte final do jogo. A torcida tricolor ironizou Everaldo, centroavante gaúcho de 33 anos, com o coro: “Chuta, Everaldo”, toda vez que o atacante tocava na bola. Natural de Garibaldi e revelado pelo Grêmio, ele enfrenta um momento de seca de gols e tem sido alvo de críticas dos torcedores.
Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi segue firme na defesa do jogador, demonstrando confiança no vestiário e cogitando escalar Everaldo como titular no confronto decisivo desta quarta-feira (25), contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Everaldo foi titular na estreia do Fluminense no Mundial, contra o Borussia Dortmund, perdendo a vaga para Germán Cano no segundo jogo, abrindo espaço para um possível retorno ao time titular no confronto contra o Mamelodi Sundowns. Renato, ídolo do Imortal, reforça que o atacante já provou sua capacidade e que vive apenas uma fase sem gols, algo comum no futebol.
Everaldo tenta reencontrar o bom momento que já viveu em outras passagens pelo futebol brasileiro e internacional. No Grêmio, onde foi revelado, não teve sequência. Em clubes como Chapecoense e Bahia, mostrou mais presença ofensiva. No Fluminense, chegou marcando, mas a sequência recente sem balançar as redes tem pesado.
— O Everaldo hoje não está fazendo gols, mas taticamente tem sido muito importante para o nosso time. A entrega dele dentro de campo me deixa feliz. Tem ele ali na frente, tem o Cano… Joga um, joga outro, e não dá problema. Daqui a pouco jogam os dois. O importante é o torcedor dar força para o Everaldo — afirmou Renato, durante a coletiva pré-jogo.
Mesmo assim, conta com respaldo de um dos técnicos mais experientes do país. Renato acredita na recuperação do centroavante e espera uma resposta positiva justamente no momento mais decisivo da temporada. A torcida cobra, mas dentro do clube, Everaldo ainda é visto como peça útil e valiosa. Contra o Sundowns, ele pode ter a chance de virar o jogo — e também a sua própria história no Fluminense.
— O Everaldo chegou ao Fluminense fazendo gols. Ele não desaprendeu. Isso não é uma má fase. Todo jogador passa por um momento em que a bola não entra. Posso citar vários jogadores famosos, acima da média, que ficaram vários jogos sem marcar. Se eu não me engano, o Gabigol ficou oito ou 10 jogos sem fazer gol no Flamengo, e ninguém discute as qualidades do Gabigol — destacou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro