Grêmio e Inter de olho em reforços sem custo para o segundo semestre. Apesar da pausa no Campeonato Brasileiro por conta do Mundial de Clubes, a dupla Gre-Nal segue ativa nos bastidores. Mesmo fora de campo, Grêmio já planeja os próximos passos para a retomada da temporada. A volta do Brasileirão acontece logo após o torneio da FIFA, e o Grêmio, por exemplo, encara o Cruzeiro fora de casa no primeiro compromisso. Sem margem para grandes investimentos, a diretoria mira o mercado de jogadores livres. A prioridade são atletas com contrato encerrando no fim de junho, que podem chegar sem custos de transferência. Com base nisso, listamos cinco nomes que se encaixam nesse perfil e podem reforçar o elenco do Grêmio nos próximos meses.
Carlos Vinícius, atacante de 30 anos, está livre no mercado após passagem apagada pelo Fulham, da Inglaterra. O Grêmio chegou a sondá-lo no início de 2024, mas as conversas não avançaram. Com boa parte da carreira construída na Europa, ele passou por clubes como Benfica, Monaco, Tottenham, PSV e Galatasaray. Curiosamente, ainda não atuou por nenhum time da elite do futebol brasileiro. Com faro de gol e boa estatura, Carlos Vinícius pode ser uma opção interessante para o ataque gremista, que sofre com lesões e instabilidade.
O experiente volante Petros, de 36 anos, também pode pintar como opção. Atualmente no Al-Okhdood, da Arábia Saudita, ele está em fim de contrato e não deve renovar. Desde 2018, o jogador atua no futebol árabe, com passagens por outros três clubes no país. Na Brasil, vestiu as camisas de Corinthians e São Paulo, com boas atuações. Na Europa, defendeu o Real Bétis, entre 2015 e 2017. É um jogador de marcação forte e experiência, podendo reforçar o setor defensivo de meio-campo.
Jaílson, velho conhecido da torcida gremista, tem 29 anos e defende o Celta de Vigo, da Espanha. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio, ele deve deixar o clube europeu nos próximos dias. Ainda assim, seu nome circula nos bastidores do Tricolor.
O zagueiro Rafael Tolói, de 34 anos, encerrou seu vínculo com a Atalanta, onde atuou por uma década. Campeão da Eurocopa com a seleção italiana, ele também já foi alvo do Inter, segundo informações do portal Lance. Com a necessidade das duas equipes gaúchas de reforçar a defesa, o nome de Tolói pode atrair olhares dos dois lados da rivalidade. O desejo do jogador é voltar ao Brasil, o que facilita uma negociação.
Fechando a lista está o colombiano Juan Cuadrado. Aos 37 anos, ele ainda mostra qualidade técnica e boa forma física. Seu contrato com a Atalanta também termina em junho. Com passagens por Juventus, Chelsea, Fiorentina e Inter de Milão, Cuadrado é conhecido por sua velocidade e versatilidade. Pode atuar como ponta, meia ou até como lateral-direito. Além disso, tem experiência internacional de sobra, inclusive com a seleção colombiana.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro