O goleiro Gabriel Grando recusou a proposta de renovação contratual feita pelo Grêmio no início de junho, decisão que pegou a diretoria de surpresa. O clube buscava ampliar o vínculo do jogador, que vai até outubro de 2026, visando proteger o ativo e evitar uma saída gratuita a partir de abril de 2026, quando o atleta poderá assinar um pré-contrato com outro time.
A proposta oferecida incluía aumento salarial e extensão do contrato, com a intenção de proporcionar mais segurança ao clube e ao jogador. No entanto, Grando optou por recusar, com base no desejo de retomar a titularidade e buscar mais oportunidades em campo, já que atualmente é o segundo goleiro da equipe, atrás de Tiago Volpi. Além disso, o atleta e seu estafe entendem que a renovação poderia engessar eventuais negociações futuras, mantendo as portas abertas para novas oportunidades, tanto no Brasil quanto no exterior.
Antes da tentativa de renovação, o nome de Grando esteve em pauta no Palmeiras, que fez uma oferta para contratá-lo, mas o negócio travou em duas frentes. Com passaporte italiano, Grando observa atentamente os movimentos do mercado, considerando a possibilidade de atuar na Europa como atrativa. Ele também não descarta propostas de outros clubes brasileiros, incluindo uma nova investida do próprio Palmeiras após o Mundial de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol