Após avançar por Caíque, do Juventude, o Grêmio retomou conversas em outra frente. A direção busca reforços pontuais e trabalha para qualificar o elenco. Entre os alvos está o volante Danilo Barbosa, atualmente no Botafogo. As tratativas acontecem paralelamente à chegada de Caíque, com foco em resolver uma lacuna identificada pela comissão técnica. Danilo tem 29 anos e contrato com o Botafogo até julho de 2025. Por isso, a possibilidade de uma liberação antecipada é vista com bons olhos no Grêmio. A negociação ainda não está fechada, mas o clube gaúcho se mostra otimista. O interesse é real, e o nome agrada a Mano Menezes.
A principal carência no elenco gremista é clara. Mano Menezes pediu à direção um primeiro volante fixo, com forte poder de marcação. A ideia é contar com um jogador capaz de atuar centralizado à frente da zaga, como um terceiro defensor em momentos sem a bola. Danilo Barbosa se encaixa nesse perfil. Guto Peixoto, diretor executivo do Grêmio, comentou a situação em entrevista à Rádio Grenal. “O Grêmio tem alguns volantes no grupo. Talvez o Grêmio não tenha um volante mais fixo, marcador, centralizado, que seja quase um terceiro zagueiro ali na frente. Essa é uma necessidade”, explicou o dirigente.
Mesmo com a chegada de Caíque encaminhada, o Grêmio não descarta trazer mais um jogador para o setor. O motivo é a necessidade de variações táticas. Mano quer um elenco com opções para enfrentar diferentes cenários ao longo do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. Atualmente, o meio-campo gremista conta com Villasanti, Dodi e Pepê, entre outros. No entanto, nenhum deles tem características de um volante exclusivamente marcador. Danilo Barbosa, com passagens por clubes do exterior e bom histórico defensivo, pode preencher essa lacuna.
O Imortal trata a situação com cautela. A liberação de Danilo dependerá do entendimento com o Botafogo. Como o contrato termina em um ano, a direção tenta negociar uma saída sem custos. Caso não consiga, o clube avalia aguardar a virada do ano para assinar um pré-contrato e garantir o atleta para 2025. Enquanto isso, o foco segue na conclusão da negociação com Caíque. A expectativa é que o volante do Juventude seja anunciado nos próximos dias.
O Grêmio quer evitar erros de outras janelas. Desta vez, a prioridade é contratar de forma pontual e estratégica. O objetivo é montar um grupo equilibrado, com peças complementares. A chegada de mais um volante pode ser o próximo passo nesse planejamento.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!