O Grêmio formalizou uma proposta pelo zagueiro Adryelson, porém o Lyon recusou os valores oferecidos. O clube gaúcho ofereceu 4,5 milhões de euros pelo jogador, mas o Lyon considerou a diferença entre a oferta e a pedida inicial muito grande e recusou a proposta. A proposta não envolveu nenhum outro ativo do clube, sendo um valor direto em dinheiro. O Grêmio já havia tentado usar esse mesmo valor para contratar o colombiano Johan Romaña, mas as negociações também não avançaram.
O interesse do Grêmio em Adryelson se deve à necessidade de reforçar o sistema defensivo, que tem sido alvo de críticas da torcida e de analistas. No entanto, além da recusa do Lyon, o clube enfrenta a concorrência do Santos no Brasil, além do interesse de um clube na Grécia e uma equipe na Arábia Saudita. O Lyon e o Grupo Eagle, dono dos direitos do jogador, preferem uma venda próxima dos 6 milhões de euros, visando recuperar o investimento e obter lucro.
O clube avalia a possibilidade de aumentar a proposta, considerando Adryelson como prioridade e a necessidade de rapidez devido à janela de transferências. Por fim, o jogador está ciente da movimentação e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.