A provável volta de Felipe Carballo ao Grêmio está pressionando o limite de estrangeiros e forçando movimentações no clube. Com o fim do empréstimo ao New York Red Bull, dos Estados Unidos, o meio-campista deve retornar ao elenco principal, o que aumentará o número de jogadores nascidos fora do Brasil para 12, três a mais do que o permitido por partida, segundo o regulamento da CBF.
Atualmente, os clubes brasileiros podem relacionar apenas nove estrangeiros por jogo, o que força o técnico Mano Menezes a deixar alguns nomes de fora, mesmo disponíveis. A situação se agrava com a volta de Carballo, que entra diretamente na disputa por espaço no meio-campo. Resolver esse desequilíbrio virou prioridade nos bastidores do Grêmio.
A diretoria já está trabalhando em cenários para equilibrar o elenco, e a solução mais prática envolve negociações. Atualmente, apenas três estrangeiros são considerados inegociáveis, e com a volta de Carballo, oito nomes estrangeiros surgem como possíveis alvos de venda ou empréstimo.
Uma m sai. O clube busca o equilíbrio entre manter competitividade e respeitar o limite de estrangeiros, e as decisões virão nas próximas semanas.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.