Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense Grêmio volta a ser citado por Renato Portaluppi No centro das atenções antes do confronto entre Fluminense e Ulsan, pela semifinal do Mundial de Clubes, um nome chamou a atenção na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. O comandante tricolor foi questionado por um repórter sul-coreano sobre Erick Farias, atacante do time asiático, e aproveitou para relembrar sua passagem pelo futebol gaúcho. — Eu conheço muito bem o Erick. Ele jogou no meu Estado, e eu treinava o Grêmio . Na época, ele atuava pelo Juventude. Ele com certeza vai nos dar trabalho porque é um atacante que se movimenta bastante — destacou Renato, que contextualizou a trajetória do jogador para o público internacional.
O Erick Farias, natural de Pelotas, tem 28 anos e passou por diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul. Atuou por Pelotas, Glória, Avenida e Ypiranga antes de se destacar no Juventude. Sua passagem pelo clube de Caxias do Sul começou em agosto de 2023 e terminou em março de 2025, quando foi negociado com o Ulsan, da Coreia do Sul, por R$ 5 milhões. Durante a temporada de 2024, Erick enfrentou o Imortal de Renato em cinco oportunidades. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, brilhou no Alfredo Jaconi ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o time da capital. A atuação chamou atenção e reforçou sua reputação de algoz tricolor.
Nos confrontos seguintes, porém, o atacante não conseguiu repetir o feito. No returno do Brasileirão, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena. Pelo Gauchão, o Grêmio levou a melhor. Venceu por 1 a 0 na fase classificatória, empatou sem gols no jogo de ida da final e triunfou por 3 a 1 na partida decisiva, garantindo o título estadual. Mesmo sem marcar, Erick foi presença constante e exigiu atenção da defesa gremista. Com isso, Renato reconhece o valor do adversário. Sabe que o atacante gaúcho conhece boa parte do elenco do Fluminense e pode usar isso a favor do Ulsan.
— Eu tenho certeza de que o Erick passou ao seu treinador tudo que ele conhece do grupo do Fluminense, mas a gente o conhece bem também — completou o técnico, encerrando a resposta com um leve sorriso.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!