Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense Grêmio volta a ser citado por Renato Portaluppi No centro das atenções antes do confronto entre Fluminense e Ulsan, pela semifinal do Mundial de Clubes, um nome chamou a atenção na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. O comandante tricolor foi questionado por um repórter sul-coreano sobre Erick Farias, atacante do time asiático, e aproveitou para relembrar sua passagem pelo futebol gaúcho. — Eu conheço muito bem o Erick. Ele jogou no meu Estado, e eu treinava o Grêmio . Na época, ele atuava pelo Juventude. Ele com certeza vai nos dar trabalho porque é um atacante que se movimenta bastante — destacou Renato, que contextualizou a trajetória do jogador para o público internacional.
O Erick Farias, natural de Pelotas, tem 28 anos e passou por diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul. Atuou por Pelotas, Glória, Avenida e Ypiranga antes de se destacar no Juventude. Sua passagem pelo clube de Caxias do Sul começou em agosto de 2023 e terminou em março de 2025, quando foi negociado com o Ulsan, da Coreia do Sul, por R$ 5 milhões. Durante a temporada de 2024, Erick enfrentou o Imortal de Renato em cinco oportunidades. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, brilhou no Alfredo Jaconi ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o time da capital. A atuação chamou atenção e reforçou sua reputação de algoz tricolor.
Nos confrontos seguintes, porém, o atacante não conseguiu repetir o feito. No returno do Brasileirão, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena. Pelo Gauchão, o Grêmio levou a melhor. Venceu por 1 a 0 na fase classificatória, empatou sem gols no jogo de ida da final e triunfou por 3 a 1 na partida decisiva, garantindo o título estadual. Mesmo sem marcar, Erick foi presença constante e exigiu atenção da defesa gremista. Com isso, Renato reconhece o valor do adversário. Sabe que o atacante gaúcho conhece boa parte do elenco do Fluminense e pode usar isso a favor do Ulsan.
— Eu tenho certeza de que o Erick passou ao seu treinador tudo que ele conhece do grupo do Fluminense, mas a gente o conhece bem também — completou o técnico, encerrando a resposta com um leve sorriso.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
- Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos
Luís Castro Reconhece Desempenho Irregular do Grêmio em Jogos Fora de Casa
Luís Castro critica desempenho do Grêmio fora de casa: "Performance insatisfatória"
Thiago Mendes Comemora Retomada de Favorito do Vasco Antes da Data FIFA
Renato Gaúcho Reflete sobre Derrota do Grêmio para o Vasco: "Futebol é Resultado
Cuiabano Brilha Novamente: Ex-Grêmio Marca e Provoca Reação da Torcida do Imortal
Vasco derrota Grêmio em São Januário e conquista quarto jogo sem perder no Brasileirão
Marlon Avança na Reabilitação e Pode Retornar Antes do Previsto pelo Grêmio
Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol
Confronto de Gigantes: Vasco x Grêmio pode mudar tudo na tabela e jogo promete pegar fogo
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino