Imagem: reprodução Grêmio ignora oferta por Niclas Eliasson, atacante segue disponível no mercado Sonho antigo da direção gremista, o atacante sueco Niclas Eliasson foi novamente colocado no radar do clube. O jogador, que atua pelo AEK Atenas, da Grécia, foi oferecido ao Grêmio nas últimas semanas por seus representantes. Diferente do cenário visto no início da temporada, desta vez a resposta veio de forma direta: o clube não tem interesse na contratação.
Eliasson manifestou o desejo de jogar no Brasil. Em conversas com seu estafe, reforçou a ideia de atuar por uma equipe de tradição e com calendário completo, como o Grêmio. A informação chegou ao Departamento de Futebol do Tricolor, que agradeceu a oferta, mas optou por não avançar nas conversas. O desejo ficou no passado.
Aos 28 anos, o sueco teve o nome analisado no final de 2024. Na época, a comissão técnica buscava um ponta com característica de velocidade e boa finalização. Eliasson chegou a ser um dos preferidos da lista, mas o alto custo da negociação inviabilizou qualquer tentativa real de contratação. O AEK fazia jogo duro, e os valores assustaram.
Passados seis meses, o cenário mudou. Eliasson perdeu espaço no clube grego e vê com bons olhos uma mudança de ares. Ainda assim, o Grêmio entende que o perfil do jogador não se encaixa mais nas prioridades da atual janela. O foco está na contratação de um centroavante e na reposição de peças no meio-campo. Além disso, a condição financeira pesa.
O clube traçou um plano de contenção de gastos para o segundo semestre, priorizando reforços pontuais e que cheguem em condições imediatas de atuar. Neste contexto, um investimento em um jogador estrangeiro, fora do radar do técnico Mano Menezes, não faz parte da estratégia. A avaliação do Grêmio sobre as atuações de Tiago Volpi Jornalista detona gastos feitos em contratações pela direção do Grêmio Imortal segue ativo no mercado Enquanto isso, o Tricolor segue ativo nas tratativas por outros nomes. A direção intensifica o trabalho para encontrar soluções ofensivas e também busca reforços para o setor defensivo. Com lesões, suspensões e o acúmulo de jogos, a necessidade de elenco ficou ainda mais evidente.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!