Grêmio segue ativo no mercado de transferências, mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrentam o clube nesta temporada. Após várias especulações e consultas realizadas por nomes em diferentes regiões, dois alvos chamaram atenção nos últimos dias: Juan Brunetta, meia argentino do Tigres, e Helinho, atacante brasileiro do Toluca. No entanto, as negociações foram travadas devido aos altos custos envolvidos.
Conforme apurado, o primeiro nome sondado pelo Grêmio no México foi Juan Brunetta, de 28 anos. O meia argentino teve o nome analisado e agradou a comissão técnica liderada por Mano Menezes. Porém, o valor exigido pelo Tigres, cerca de 20 milhões de dólares, impediu avanços significativos. O mesmo aconteceu com Helinho, atacante do Toluca, que teve uma proposta de empréstimo rejeitada pelo clube mexicano, que só aceitaria negociar mediante venda direta com um preço mínimo de 15 milhões de dólares.
Diante dos desafios enfrentados pelo departamento de futebol, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, ressaltou a necessidade de criatividade e busca por mercados cheguem com custo-benefício viável e possam entregar competitividade tem sido o foco do Grêmio. No entanto, o cenário do mercado internacional tem imposto obstáculos consistentes devido aos altos valores de mercado.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol