Grêmio segue ativo no mercado de transferências, mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrentam o clube nesta temporada. Após várias especulações e consultas realizadas por nomes em diferentes regiões, dois alvos chamaram atenção nos últimos dias: Juan Brunetta, meia argentino do Tigres, e Helinho, atacante brasileiro do Toluca. No entanto, as negociações foram travadas devido aos altos custos envolvidos.
Conforme apurado, o primeiro nome sondado pelo Grêmio no México foi Juan Brunetta, de 28 anos. O meia argentino teve o nome analisado e agradou a comissão técnica liderada por Mano Menezes. Porém, o valor exigido pelo Tigres, cerca de 20 milhões de dólares, impediu avanços significativos. O mesmo aconteceu com Helinho, atacante do Toluca, que teve uma proposta de empréstimo rejeitada pelo clube mexicano, que só aceitaria negociar mediante venda direta com um preço mínimo de 15 milhões de dólares.
Diante dos desafios enfrentados pelo departamento de futebol, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, ressaltou a necessidade de criatividade e busca por mercados cheguem com custo-benefício viável e possam entregar competitividade tem sido o foco do Grêmio. No entanto, o cenário do mercado internacional tem imposto obstáculos consistentes devido aos altos valores de mercado.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!