Grêmio segue ativo no mercado de transferências, mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrentam o clube nesta temporada. Após várias especulações e consultas realizadas por nomes em diferentes regiões, dois alvos chamaram atenção nos últimos dias: Juan Brunetta, meia argentino do Tigres, e Helinho, atacante brasileiro do Toluca. No entanto, as negociações foram travadas devido aos altos custos envolvidos.
Conforme apurado, o primeiro nome sondado pelo Grêmio no México foi Juan Brunetta, de 28 anos. O meia argentino teve o nome analisado e agradou a comissão técnica liderada por Mano Menezes. Porém, o valor exigido pelo Tigres, cerca de 20 milhões de dólares, impediu avanços significativos. O mesmo aconteceu com Helinho, atacante do Toluca, que teve uma proposta de empréstimo rejeitada pelo clube mexicano, que só aceitaria negociar mediante venda direta com um preço mínimo de 15 milhões de dólares.
Diante dos desafios enfrentados pelo departamento de futebol, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, ressaltou a necessidade de criatividade e busca por mercados cheguem com custo-benefício viável e possam entregar competitividade tem sido o foco do Grêmio. No entanto, o cenário do mercado internacional tem imposto obstáculos consistentes devido aos altos valores de mercado.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
- Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
- Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade
Grêmio mira jovens promessas para reestruturação e pode arrecadar até R 200 milhões na janela
Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história
Wallace se encanta com a torcida do Grêmio e manda recado após estreia: Grupo forte