Diretoria do Grêmio esclarece polêmica sobre volante do Juventude no mercado.


Fonte: -

Diretoria do Grêmio esclarece polêmica sobre volante do Juventude no mercado.

Grêmio mantém Caíque no radar, mas impõe limites na negociação com o Juventude. A novela entre Grêmio e Juventude por Caíque ainda não terminou. Mesmo sem avanços concretos nos últimos dias, o volante de 29 anos segue no radar da direção tricolor. O clube da capital mantém o interesse no jogador, mas não pretende ceder a pressões externas. A proposta inicial, feita antes da abertura da janela, não evoluiu. Mesmo assim, o negócio ainda não está descartado. Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha neste sábado (21), o vice de futebol gremista, Alexandre Rossato, esclareceu a situação. Segundo ele, o Grêmio agiu com antecedência. Fez uma proposta ao Juventude antes mesmo da abertura oficial das transferências. O objetivo era contar com Caíque o quanto antes para integrá-lo ao elenco de Mano Menezes. A proposta foi clara: R$ 5 milhões, além dos empréstimos dos laterais João Lucas e Luan Cândido. A oferta chegou a ter boa aceitação nos bastidores, mas a resposta oficial foi negativa. O Juventude recusou. Grêmio optou por interromper as tratativas.

Caique Juventude no Grêmio
Imagem destaque: Fernando Alves / Juventude

Mesmo com o recuo, a porta não está totalmente fechada. Rossato deixou claro que o Grêmio está disposto a ouvir uma reavaliação do Juventude. No entanto, reforçou que o clube não participará de leilões nem aumentará a oferta por conta da movimentação de concorrentes. — Se o Juventude entender que faz sentido a proposta apresentada, a gente reavalia. O que o Grêmio não fará, com Caíque ou qualquer outro, é entrar em pressão de mercado. Se outros clubes estiverem interessados, tudo bem. Mas o Grêmio não vai correr atrás — declarou.

Internamente, Mano Menezes vê Caíque como peça importante. O técnico indicou o atleta à direção por considerá-lo útil para qualificar o meio-campo. O contrato de Caíque com o Juventude vai até dezembro. A partir de 1º de julho, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por enquanto, o Imortal segue em compasso de espera. A diretoria acredita que já ofereceu uma proposta justa e não pretende fazer novos movimentos sem sinalização clara de mudança por parte do clube da Serra. A janela de transferências reabre no dia 10 de julho. Até lá, a situação pode mudar. Mas, ao menos por enquanto, o Grêmio observa de longe e mantém os pés no chão.



VEJA TAMBÉM
- Paulo Caleffi retira candidatura e caminho fica livre para Marcelo Marques comandar o Grêmio
- Negócios de ouro: trio do Cruzeiro já rendeu mais de R 70 milhões ao Grêmio
- Contratado a peso de ouro, Cuéllar não volta e torcida do Grêmio explode nas redes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2025
























11/7/2025