1Win

Rui Costa evita nomes, mas fala em“relação de credibilidade” com novo técnico

Diretor disse que objetivo do Grêmio é anunciar treinador ainda nesta semana


Fonte: Correio do Povo

Rui Costa evita nomes, mas fala em“relação de credibilidade” com novo técnico
Enderson Moreira caiu após derrota para o Coritiba
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP


A saída de Enderson Moreira do comando Grêmio após a derrota para o Coritiba não estava nos planos da direção. Ao menos foi o que disse o diretor-executivo Rui Costa depois do anuncio da queda do treinador. Rui Costa afirmou que o Tricolor agora vai buscar um nome que possa construir uma “relação de credibilidade” com os dirigentes e afirmou que ainda não há um técnico na frente na lista de possíveis substitutos.

“A partir do momento em que no final da partida chegou-se a conclusão que o melhor era uma saída amigável, passamos a conversar sobre isso. Não esperávamos por isso e a partir daí estamos trabalhando, já nos reunimos e estamos pensando em qual é a melhor alternativa para substituir o Enderson”, declarou Rui Costa, que afirmou que a questão política do Grêmio – tem eleição presidencial no final do ano – não interfere.

Segundo o diretor, o contrato com o novo técnico pode ir além do mandato do presidente Fábio Koff. “A questão da eleição a mim não diz respeito. É um processo do clube. A dificuldade é achar um profissional de alto nível, que possa substituir o Enderson. Isso não está definido, vai depender do perfil do profissional. Não me balizo pelo processo eleitoral. Certamente se o projeto for de longo prazo, o presidente Fábio Koff vai conduzir isso com as pessoas que podem sucedê-lo. O que eu vou procurar fazer agora é que seja um treinador de acordo com o projeto e as necessidades do Grêmio”, avaliou.

Sobrem o perfil do novo treinador, Rui Costa evitou apontar se o clube deve buscar um técnico experiente ou apostar em mais um emergente, como foi o caso de Enderson Moreira. O diretor ainda destacou que o objetivo gremista é anunciar o novo nome antes da partida contra o Vitória, no próximo sábado. Até lá, André Jardine, técnico do time júnior, comandará a equipe.

“É importante que seja um profissional que construa esse respeito que o Enderson construiu, que tenha essa relação conosco. Não quero adjetivar, mas que seja um profissional que tenha credibilidade e capacidade de enfrentar esse momento complicado que estamos enfrentando. É um perfil de alguém que tenha que trabalhar muito, de ter uma relação transparente conosco, mas não há nenhum nome. Estamos trabalhando desde já e o André Jardine assume interinamente”, encerrou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024




25/4/2024