Com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (23), o Grêmio pretende usar a intertemporada como um divisor de águas para o restante da temporada. O foco será o aprimoramento físico, técnico e tático do elenco. No entanto, uma atenção especial está sendo dada a um jogador específico: Gustavo Cuéllar. Contratado no início do ano com status de titular absoluto, Cuéllar chegou ao Grêmio após cinco temporadas atuando na Arábia Saudita. Desde então, sua adaptação ao futebol brasileiro tem sido lenta e abaixo das expectativas.
Segundo o técnico Mano Menezes, a avaliação sobre Cuéllar é semelhante à realizada para o restante do elenco. A principal carência observada é a falta de força física, especialmente no caso do volante, que vinha de um futebol com menor intensidade como o saudita. O preparador físico Flávio de Oliveira também detalhou o plano de trabalho elaborado para Cuéllar. Conforme explicou, o foco principal será o fortalecimento muscular, especialmente na academia, já que essa etapa da temporada permite maior carga de treinos sem o desgaste dos jogos.
— É questão de academia mesmo. Gosto de trabalhar com um pouco mais de carga nos exercícios. A intertemporada é o momento ideal para isso — pontuou.
Desde sua estreia, Cuéllar participou de 13 dos 32 jogos disputados pelo Grêmio, o que corresponde a 40% das partidas. Contudo, quando a análise é feita com base nos minutos em campo (sem contar os acréscimos), o número cai ainda mais: ele esteve presente em apenas 23,7% do tempo total de jogo. Apesar da baixa minutagem, o colombiano já registrou uma assistência com a camisa tricolor. Ainda assim, o clube espera muito mais do volante, que tem tudo para se tornar uma referência no meio-campo gremista, desde que alcance o condicionamento físico ideal.
— A força é tudo. No futebol, esse tipo de treino pode ser feito tanto na academia quanto no campo, aliado ao trabalho técnico.
Portanto, a intertemporada pode ser o momento de virada para Cuéllar. Se conseguir evoluir fisicamente e ganhar ritmo de jogo, o colombiano tem potencial para se consolidar como titular e liderança técnica no time de Mano Menezes. Enquanto a comissão técnica trabalha para elevar o nível do grupo como um todo, o projeto com Cuéllar será tratado com atenção redobrada. Afinal, o Grêmio sabe que, para brigar no topo da tabela, precisará de um volante com a intensidade, o vigor e a experiência que ele pode oferecer.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo