Torcedor gremista se destaca no Mundial de Clubes da FIFA


Fonte: -

Torcedor gremista se destaca no Mundial de Clubes da FIFA

Gremista rouba a cena em vitória histórica do Botafogo sobre o PSG no Mundial de Clubes Mesmo sem o Grêmio na disputa do Mundial de Clubes, a presença tricolor foi sentida. E isso aconteceu de forma surpreendente em um dos momentos mais emocionantes da história recente do futebol brasileiro. A vitória do Botafogo sobre o PSG, na última quinta-feira (19), teve um ingrediente inesperado: um gremista no meio da comemoração alvinegra.

Um gol histórico com um toque tricolor Aos 35 minutos do segundo tempo, o improvável aconteceu. O centroavante Igor Jesus marcou o gol que garantiu a vitória do Botafogo diante do poderoso Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Logo após balançar as redes, ele correu para comemorar com a torcida — e ali surgiu uma cena inusitada. No meio dos botafoguenses, uma camisa azul se destacou. Era Joel Santos, 35 anos, natural do Rio Grande do Sul e torcedor fanático do Grêmio.

Créditos da imagem

Representando o Grêmio em qualquer lugar do mundo Joel, que atualmente mora em San Diego, nos Estados Unidos, percorreu duas horas de estrada até Los Angeles para assistir ao confronto. A decisão foi tomada de última hora, mas ele sabia que precisava estar lá. Como explicou em entrevista à ESPN, a escolha de vestir a camisa do Grêmio não foi ao acaso.

Emoção compartilhada além das rivalidades Apesar de não ser torcedor do Botafogo, Joel garantiu que sentiu-se acolhido pela torcida. Aliás, ele mencionou que a atmosfera no estádio Rose Bowl era parecida com a da Arena do Grêmio. De acordo com ele, as músicas, a energia e a paixão eram familiares. Além disso, o gremista comentou que, por coincidência, seu primo é botafoguense. Isso ajudou a criar ainda mais conexão com aquele momento especial.

— Tenho um primo botafoguense, então também falei que ia representá-lo lá no momento mais importante, mas o PSG é o atual campeão da Liga dos Campeões. Se eu falar que fui só para ver o Botafogo, estarei mentindo.

O caso de Joel Santos reforça que o futebol vai além dos clubes. Ele une culturas, pessoas e histórias. Mesmo com a camisa do Grêmio, o torcedor gaúcho foi parte de uma das cenas mais marcantes do Mundial de Clubes. O abraço emocionado ao autor do gol histórico do Botafogo mostrou que, independentemente das cores, a paixão pelo esporte é universal. E assim, mesmo sem estar em campo, o Grêmio esteve representado. Porque onde houver futebol, haverá um gremista para contar a história.

— Foi um gol tão inesperado, tanta emoção, que, na hora que vi o Igor Jesus subindo, falei: “Vou comemorar junto. Vou fazer parte desse momento”. Mas também tem aquela coisa de: “Estou com minha camisa do Grêmio e vou representar meu time aqui. Vou dizer que o Grêmio está em todo lugar também”. Foi uma mescla. Só corri até ele. Foi tanta emoção que quis fazer parte também.



VEJA TAMBÉM
- Paulo Caleffi retira candidatura e caminho fica livre para Marcelo Marques comandar o Grêmio
- Negócios de ouro: trio do Cruzeiro já rendeu mais de R 70 milhões ao Grêmio
- Contratado a peso de ouro, Cuéllar não volta e torcida do Grêmio explode nas redes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2025





















11/7/2025