As recentes declarações de Matías Arezo sobre o Peñarol voltaram a movimentar os bastidores do Grêmio. No entanto, ao contrário do que parte da torcida imaginou, a direção do clube gaúcho não enxerga crise na relação com o atacante uruguaio. Em entrevista ao ge, o vice de futebol Alexandre Rossato tratou o assunto com naturalidade e afastou qualquer clima de tensão. Arezo concedeu entrevista à rádio El Espectador, do Uruguai, na última quarta-feira. Durante a conversa, reafirmou seu carinho pelo Peñarol, clube que o revelou e onde viveu grande fase em 2023. Questionado sobre um possível retorno, respondeu de forma direta: “Eles têm que fazer a parte deles.” A declaração repercutiu no Rio Grande do Sul e gerou interpretações sobre uma possível insatisfação no Grêmio. Rossato, por sua vez, não viu problema “Eu não vi a entrevista do Arezo na íntegra. Li alguns comentários na imprensa gaúcha. Nos termos que foram utilizados, não vi nenhum crime. O atleta dizer que tem um time de coração não prejudica em nada tudo o que ele representa. Pelo contrário, mostra transparência”, afirmou o dirigente.
Situação atual no elenco gremista O momento de Arezo no Imortal também alimenta especulações. O atacante de 22 anos perdeu espaço com Mano Menezes. Nos últimos jogos, ficou no banco e sequer entrou em campo. Contra o Sportivo Luqueño, desperdiçou um pênalti decisivo e, desde então, não voltou a ser utilizado. André Henrique assumiu a vaga de reserva imediata de Braithwaite. Mesmo com a queda de rendimento, a diretoria mantém boa avaliação sobre o uruguaio. “O Arezo é um jogador jovem. Vejo nele um grande potencial, muito grande mesmo. Não diferente dos demais atletas do elenco”, destacou Rossato.
Essa não foi a primeira vez que Arezo demonstrou interesse em voltar ao Peñarol. Em maio, o atacante falou ao jornal El País e pediu desculpas à torcida gremista por declarações anteriores. Na mesma entrevista, revelou que manteve conversas com o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, na tentativa de viabilizar o retorno. Apesar disso, o Grêmio nunca sinalizou desejo de negociar o jogador antes do término do vínculo. Arezo pertence ao Granada, da Espanha, mas está emprestado ao Tricolor até o fim da temporada.
Direção adota tom conciliador Rossato reforçou que o jogador deve manter o foco no clube atual. “Na situação dele, no momento em que é questionado, tem que direcionar o clube ao Grêmio, que é quem detém os direitos econômicos. Mas não vejo isso como um erro. Ele apenas mostrou carinho pelo clube onde foi formado”, finalizou. Assim, o Grêmio evita polêmica e mantém a porta aberta para que Arezo recupere espaço no elenco. A prioridade segue sendo o desempenho em campo, e a diretoria garante: não há crise.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!