No meio da comemoração do gol que deu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o PSG no Mundial de Clubes , na última quinta-feira (19), um escudo de outro time brasileiro também se destacou: o do Grêmio . O responsável foi o personal trainer Joel Santos, de 35 anos, que, vestindo a camisa tricolor, subiu em uma placa eletrônica para abraçar Igor Jesus, autor do tento, e outros jogadores botafoguenses. A imagem chamou atenção nas redes sociais e gerou uma curiosidade: o que um gremista fazia ali? O torcedor falou com a ESPN nesta sexta-feira (20) e contou detalhes do "rolê aleatório": da viagem de duas horas ao estádio até a participação em um momento histórico do clube carioca.
Joel Santos mora nos Estados Unidos há um ano e meio. Ele reside em San Diego, que fica ao sul de Los Angeles. O caminho para chegar ao estádio Rose Bowl, palco do jogo, foi de cerca de duas horas de carro. A compra do ingresso foi feita nesta semana, há quatro dias. Tudo de última hora. "Foi o único jogo que fui [no Mundial] até o momento.
Comprei o ingresso e viajei para isso. Fui com a camisa do Grêmio para representar. Não era [jogo do] meu time, mas não tinha camisa do Botafogo. Tenho um primo botafoguense, então também falei que ia representá-lo lá no momento mais importante, mas o PSG é o atual campeão da Champions League. Se eu falar que fui só para ver o Botafogo, estarei mentindo", contou.
Dentro do estádio, o gremista virou mais uma voz entre os botafoguenses. "Eu estava cantando bastante. Tem algumas músicas da torcida que são parecidas com a do Grêmio. Muda a letra, mas eu estava cantando, vibrando, filmando e torcendo mesmo. Nunca fui de ir para o estádio e ficar sentado quieto, sempre gostei de torcer muito. Estava torcendo mesmo. As pessoas que não entendem muito como torcemos talvez se incomodaram, mas não me importei muito", disse.
O relógio marcava 35 minutos do primeiro tempo quando Igor Jesus marcou o gol que já se tornou histórico. Na comemoração, o jogador correu em direção à arquibancada e subiu em uma placa eletrônica. Logo torcedores apareceram para também celebrar. Joel Santana, no meio do público, não titubeou.
A ideia do gremista, agora, é continuar acompanhando o Botafogo no Mundial. O time tem mais um jogo pela fase de grupos: contra o Atlético de Madrid , na próxima segunda-feira (23), às 16h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol