A situação do centroavante uruguaio do Grêmio, Matías Arezo, tem chamado a atenção dos torcedores nas redes sociais. Isso porque ele tem dito que retornar ao Peñarol faz parte dos seus desejos futuros, visto que teve uma passagem goleadora por lá em 2023. Por outro lado, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Tricolor não pretende negociar o atacante com o clube uruguaio. Isso porque o time de Montevidéu quer o jogador por empréstimo, e pagando pouco. O departamento de futebol gremista é claro na posição pelo jogador de 22 anos: Arezo só irá deixar o clube gremista em caso de uma boa proposta financeira, e por venda, sem a possibilidade de empréstimo neste momento.
Nas últimas semanas, o São Paulo formalizou uma proposta oficial ao Grêmio, com o objetivo de contratar o atacante uruguaio. O modelo da negociação seria um empréstimo válido até o fim da temporada de 2025, com o time paulista se responsabilizando integralmente pelo salário do jogador. No entanto, a direção gremista optou por recusar a oferta, justamente pela justificativa do molde de empréstimo.
Vale lembrar que o Grêmio possui 50% dos direitos econômicos do atleta. A direção do Imortal comprou ele na metade de 2024, por três milhões de euros, cerca de R$17 milhões na cotação da época. No ano passado, o atacante entrou em campo 12 vezes, mas não conseguiu balançar as redes dos adversários. Em 2025, mais adaptado, são seis gols e duas assistências para os companheiros de time em 23 jogos que entrou em campo.
Recentemente, Arezo entrou em sua pior fase na temporada gremista, sendo a terceira opção de ataque no time comandado pelo técnico Mano Menezes. Após partida abaixo do esperado contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, pela Sul-Americana, o jogador perdeu a vaga para de reserva imediato para André Henrique. André foi o escolhido por Mano para entrar no segundo tempo, no lugar de Martin Braithwaite, nas partidas contra Juventude e Corinthians, ambas válidas pelo Brasileirão.
O último gol do uruguaio com a camisa do Imortal foi no dia 8 de abril, ainda sob o comando do técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros. Na ocasião, o Grêmio venceu o Atlético Grau, do Peru, pelo placar de 2 a 0, na Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
- Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
- Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade
Grêmio mira jovens promessas para reestruturação e pode arrecadar até R 200 milhões na janela
Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história
Wallace se encanta com a torcida do Grêmio e manda recado após estreia: Grupo forte