Grêmio e São José duelam pela Recopa Gaúcha com taça em jogo na Arena.
A próxima partida oficial do Grêmio já tem data, local e título em disputa. No dia 8 de julho, às 19h30, o Tricolor enfrentará o São José pela decisão da Recopa Gaúcha 2025, em jogo único na Arena, em Porto Alegre.
A final estava pendente desde o primeiro semestre por conta do calendário apertado e da participação do Grêmio em múltiplas competições. Mais do que apenas um reencontro com os torcedores, o duelo marca o início da retomada da temporada após a pausa forçada pelo calendário da CBF, que liberou os clubes durante a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Zequinha troca de técnico a poucos dias da final. Apesar da boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro — o São José ocupa a vice-liderança do Grupo H — o clube do bairro Passo D’Areia passou por uma mudança importante às vésperas do confronto contra o Grêmio. O então técnico Gabardo Júnior deixou o comando da equipe após aceitar uma proposta do Anápolis, lanterna da Série C. Gabardo estava à frente do Zequinha desde abril e, mesmo com os bons resultados, optou pelo novo desafio.
A decisão causou surpresa, mas o São José agiu rápido e já anunciou o substituto: Sandro Resende, de 48 anos. Atacante ganha nova oportunidades com Mano Menezes. Grêmio nega convite de amistoso na Rússia. Novo técnico aposta na continuidade e conhece bem o clube. Sandro Resende não é exatamente uma novidade no São José. Treinador das categorias de base do clube, ele comandou o time sub-20 na conquista do Gauchão Sub-20 de 2023, título inédito na história do Zequinha.
Agora, recebe a missão de manter o bom desempenho da equipe principal, com a responsabilidade de liderar um jogo de taça logo em sua estreia.
“É uma oportunidade gigante que o clube está me proporcionando. Não vai haver nenhuma ruptura. É um plantel vencedor, que já conhece bem o DNA do clube, e o momento agora não é de mudanças, mas de consolidação, com ajustes, para manter a boa sequência do time”, declarou Resende às mídias oficiais do clube.
Grêmio aposta em força máxima e ritmo de jogo. Do lado tricolor, a expectativa é que o técnico Mano Menezes utilize o confronto como preparação para a retomada do Brasileirão. O Grêmio já anunciou que pretende usar força máxima, inclusive com os titulares que estão sendo recondicionados fisicamente durante o período de treinamentos intensivos. Além disso, o jogo será uma chance para o torcedor voltar a ver o time em campo depois de semanas de inatividade. A Recopa Gaúcha, que tradicionalmente abre a temporada no estado, será agora o ponto de recomeço para a equipe que ainda busca estabilidade no ano.
A partida terá ingressos acessíveis, e a expectativa é de bom público na Arena, especialmente por se tratar de um jogo com taça em disputa.
A Recopa Gaúcha 2025 colocará frente a frente o campeão do Gauchão (Grêmio) e o campeão da Copa FGF (São José), em um modelo que já se tornou tradicional no calendário do futebol gaúcho.
“É uma oportunidade gigante que o clube está me proporcionando. Não vai haver nenhuma ruptura. É um plantel vencedor, que já conhece bem o DNA do clube, e o momento agora não é de mudanças, mas de consolidação, com ajustes, para manter a boa sequência do time”, declarou Resende às mídias oficiais do clube.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol