O Grêmio pode ver frustrada a expectativa de faturar com uma possível venda do lateral-esquerdo Cuiabano nesta janela de transferências. Em entrevista ao SporTV , durante a cobertura do Mundial de Clubes, o empresário John Textor , dono da SAF do Botafogo , negou que o jogador esteja sendo negociado com o Nottingham Forest , da Inglaterra. Nos bastidores, circulava a informação de que o defensor de 22 anos — revelado nas categorias de base do Tricolor — integraria um “pacotão” de reforços com o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus , rumo ao clube da Premier League. No entanto, Textor desmentiu os rumores: — Só dois jogadores estão envolvidos na negociação com o Nottingham Forest. Têm muitos rumores sobre o Cuiabano… Eles (Forest) gostam dele, o querem, mas são apenas esses dois jogadores (Jair e Igor Jesus) por agora — declarou o empresário. Cuiabano foi negociado com o Botafogo em abril de 2023 por cerca de R$ 8 milhões , com o Grêmio mantendo 20% de plus-valia , ou seja, direito a uma parte do lucro obtido pelo clube carioca em uma eventual venda futura.
Com a possível ida do jogador à Europa, a direção gremista já monitorava o desfecho como uma oportunidade de arrecadação. Além disso, a movimentação tinha um peso estratégico: o Imortal pretendia utilizar o valor a receber por Cuiabano como ativo em uma possível negociação com Adryelson , zagueiro do Botafogo e alvo antigo do clube gaúcho. O defensor pertence ao grupo Eagle Football , também gerido por John Textor. Com a negativa pública de Textor, o cenário agora é de incerteza. Apesar do interesse do Nottingham Forest em Cuiabano, o negócio — se concretizado — deverá ocorrer em outro momento, o que adia os planos de retorno financeiro por parte do Grêmio.
— Só dois jogadores estão envolvidos na negociação com o Nottingham Forest. Têm muitos rumores sobre o Cuiabano… Eles (Forest) gostam dele, o querem, mas são apenas esses dois jogadores (Jair e Igor Jesus) por agora — declarou o empresário.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!