O Grêmio se adianta à mudança da CBF e já está se preparando para a saída de jogadores estrangeiros na próxima janela de transferências. A mudança promete impactar diretamente o futebol brasileiro nos próximos anos, e o clube está se movimentando para se adaptar a essa nova realidade.
De acordo com informações de bastidores da CBF, a tendência é que o número de estrangeiros permitidos por partida seja significativamente reduzido até 2027. Atualmente, os clubes podem escalar até 9 jogadores estrangeiros por jogo, mas a previsão é que esse número seja reduzido para apenas 6 atletas em 2026, e possivelmente ainda menor até 2027. Essa medida visa dar mais espaço aos atletas formados nas categorias de base dos clubes, e vem sendo discutida internamente na CBF há algum tempo.
Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com 11 estrangeiros no grupo principal, e com a redução iminente do número de vagas, a direção do clube já estuda uma reformulação no elenco. Alguns nomes, como o de Pavón, já são cotados para deixar a equipe, e a saída do atacante Matías Arezo na próxima janela de transferências também não está descartada.
A redução do número de estrangeiros no elenco também é vista como uma oportunidade para valorizar os talentos das divisões de base. O clube pretende antecipar-se às regras futuras, abrindo espaço para jovens promessas e realizando saídas estratégicas que deixem o elenco mais equilibrado diante das novas exigências do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa