Arbitragem terá ‘caixa-preta’ para uso de vídeo nos jogos de futebol


Fonte: LanceNet

Arbitragem terá ‘caixa-preta’ para uso de vídeo nos jogos de futebol
Comunicação entre o árbitro de campo e o auxiliar de vídeo será apenas em lances capitais da partida

Avançando no projeto de implantação do árbitro de vídeo, a CBF já decidiu que vai fazer uma espécie de caixa preta da comunicação com o árbitro principal nas partidas. A comissão de árbitros da entidade, inclusive, teve reuniões nesta semana e tratou do assunto. A ideia é ter uma prova que a comunicação entre os árbitros de vídeo e quem está no campo seja somente em lances capitais, como está listado no projeto, e não que haja uma “voz da consciência” constante no árbitro.

Além disso, a CBF ainda está estudando qual o perfil será utilizado para a estipulação do quadro de árbitros de vídeo. A certeza de momento é que ele terá uma cabine exclusiva para si, na qual analisará os lances necessários. Responsável pela regulamentação das regras no futebol, a IFAB já deixou claro que, caso aprove os testes dos árbitros de vídeo, o Brasil fará parte.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025