BASE FEMININA Neste sábado, 14, a Base Feminina do Grêmio aplicou goleada histórica na estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Em tarde inspirada de Rafa Robinson, que marcou incríveis oito gols, as Mosqueteiras da categoria venceram por 20 a 0 o Amazônia, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus-AM. Os demais gols foram marcados por Laura, quatro vezes, Helô, duas vezes, Ana Lays, duas vezes, Mari Menalda, Ágatha, Tefi e Júlia.
A equipe do técnico Rubens Franco começou com a lateral-direita Agatha, as zagueiras Rayssa e Tefi, e a lateral-esquerda Mari Menalda na linha de defesa. As volantes Paula e Shayla formaram o meio-campo junto com Laura, camisa 10. E no ataque, Lays, Rafa Robinson e a centroavante Helô. Na meta gremista estava a goleira Josi, recentemente convocada para integrar a Seleção Brasileira Feminina Principal em período de treinamentos.
No primeiro tempo, a meia-atacante Rafa Robinson abriu o placar logo no primeiro minuto, seguida pela lateral Mari Menalda, no minuto seguinte. Aos 5, a centroavante Helô anotou o terceiro do Grêmio.
Aos 10, a lateral Ágatha fez o seu e aos 31 o placar já estava em 8 a 0 para o Tricolor, com gols de Ana Lays e mais três de Rafa Robinson. Para encerrar a primeira etapa, Ana Lays marcou novamente aos 34 e Laura aos 40. No segundo tempo, Helô foi a primeira a balançar as redes, logo aos três minutos, no seu segundo gol na partida. Tefi veio na sequência, aos 7, para fazer o 12º das Mosqueteiras.
Aos 17, 21 e 22 minutos, Rafa Robinson apareceu de novo e marcou mais três gols em sequência. Aos 23, 33 e 34, foi a vez de Laura alcançar o mesmo feito, garantindo o seu hat-trick. Ao fim da segunda etapa ainda deu tempo de Rafa Robinson marcar mais uma vez, aos 39, e Júlia aos 41. Final de jogo: 20 a 0 para as Mosqueteiras.
Na 2ª rodada do Nacional da categoria, o Grêmio enfrenta o Criciúma em casa, no próximo sábado, 21, às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Além de Amazônia e Criciúma, o Mixto completa o Grupo B com o Tricolor. O Grêmio vai em busca do Bicampeonato Brasileiro Sub-17 neste ano, após título conquistado em 2023. Nesta edição, a CBF definiu que a competição terá oito times a mais, passando de 16 para 24 participantes. A primeira fase terá seis rodadas e a melhor equipe de cada chave, além dos dois melhores segundos colocados avançam no Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!