Após o empate em 1x1 contra o Corinthians, o centroavante Martin Braithwaite elogiou a atuação do Grêmio na partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou a organização da equipe em campo, apesar de lamentar o belo gol sofrido pelo adversário. Braithwaite avaliou positivamente tanto a defesa quanto o ataque do time.
Durante a pausa no calendário para o Mundial de Clubes, o atacante dinamarquês revelou que pretende ficar em Porto Alegre, aproveitando o tempo para analisar vídeos e buscar evolução individual. Ele planeja assistir aos jogos para identificar aspectos a serem melhorados em seu desempenho.
Alysson, jovem atacante revelado pelas categorias de base do Grêmio, recebeu elogios de Braithwaite, que ressaltou o potencial do companheiro e a importância de desenvolvê-lo com paciência.
O Grêmio encerrou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação, com 16 pontos em 12 rodadas, apresentando uma curva de recuperação desde a chegada do treinador Mano Menezes. O elenco retornará aos treinos no dia 23 de junho, visando a preparação para a sequência da temporada e a próxima janela de transferências que será aberta no dia 10 de julho.
— Foi um bom jogo. Jogamos bem tanto na defesa quanto no ataque. O gol deles foi uma pena. Mas creio que jogamos bem hoje — afirmou Braithwaite na saída de campo.
— Agora teremos tempo para descansar, mas também para analisar tudo. É sempre bom rever os jogos quando temos mais tempo. Vou assistir aos jogos para ver o que tenho que melhorar. Não viajarei, ficarei em casa — declarou o centroavante.
— Alysson tem muita qualidade e temos que dar tempo a ele. Não temos que botar pressão nele. É um cara que demonstra ter muita qualidade — pontuou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.