Desde a chegada de Mano Menezes, o Grêmio vem mostrando uma evolução clara no Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de 57% em sete jogos. O empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Arena, não foi o resultado esperado pelos torcedores, porém, não deve ser encarado como um retrocesso. Com a pausa para o Mundial de Clubes, o time está na 11ª posição, demonstrando sinais concretos de melhoria desde a troca de comando técnico. Mano Menezes assumiu a equipe na penúltima colocação da tabela e agora está mostrando resultados significativos.
Com Mano Menezes no comando, o Grêmio marcou sete gols e sofreu cinco, com equilíbrio entre defesa e ataque. Antes da estreia de Mano Menezes, a equipe teve um desempenho inferior sob o comando de Gustavo Quinteros, com apenas uma vitória em quatro partidas. A oscilação nas demais competições da temporada, como a eliminação precoce da Copa do Brasil pelo CSA, contrasta com a recuperação no Brasileirão.
— O aproveitamento da equipe é próximo de 60% no Campeonato Brasileiro. Isso já daria uma condição de estar em uma colocação melhor, mas temos que descontar esse atraso inicial que aconteceu e por isso houve a troca no trabalho. Então, não temos que olhar para trás, temos que olhar para o corte — analisou Mano Menezes.
A diretoria do Grêmio trabalha nos bastidores para oferecer novas opções a Mano Menezes e consolidar o time na parte de cima da tabela, aproveitando a pausa do calendário para reforçar o elenco e manter a evolução técnica apresentada nas últimas rodadas.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol